terça-feira, 20 de novembro de 2012

VERDADES INCONVENIENTES...A POLÍTICA QUE "ELES" FAZEM...



É claro que," pelos nossos jornais", só podemos estar a falar de PORTUGAL! E há tanto para dizer, que me vou cingir aos factos mais significativos da vida deste país.

1-No dia 14 de Novembro teve lugar uma grandiosa GREVE GERAL convocada pela CGTP-INTERSINDICAL que  mereceu a adesão de milhares  de portugueses de muitos sindicatos não inscritos naquela central, de idosos, de desempregados, de doentes e crianças, ao colo dos pais.Variadíssimas classes sociais, deste país à beira da catástrofe, tomaram parte no protesto, pois que estamos todos a ver que o governo, através de passos coelho e vitor gaspar, não descansam enquanto não destruirem este povo|! Portugal cansou-se deste governo, destas políticas que nos comem a "carne" e , daqui a mais, os próprios ossos.No fim da manifestação, alguns milhares de pessoas concentraram-se em frente da Assembleia da República, a maior parte em protesto contínuo e pacífico, até que, meia dúzia de cobardes -velhacos-vândalos começaram com os distúrbios que foram notícia em todo o mundo, e que envergonharam os que , pacificamente, lá estiveram. Infelizmente, há seres deste calibre em todas as sociedades;infelizmente,também, a polícia até os vê por lá, sabe quem eles são, mas nem sequer lhes vai tirar as máscaras odiosas com que eles se encobrem, para arrancar pedras da calçada e lhas  atirar à cara e aos escudos de defesa!

Desejo que, quem me lê fora de Portugal, saiba que os manifestantes pacíficos não tiveram nada a ver com os desmandos dos seres sem cérebro, que insultaram os agentes da autoridade!Que a polícia tenha tido que agir contra os energúmenos, aceita-se, plenamente, se não tivesse esquecido os tais, para arremeter como bestas furiosas, a certa altura (que eles dizem ter anunciado por microfones potentes)contra tudo e contra todos, sem ver a quem! Havia idosos , havia pais com filhos pela mão e ao colo, havia gente inocente a ver , sem fazer mal a ninguém
.Regra geral, as nossas manifestações são pacíficas e ,tirando esses tipos profissionais dos desmandos, não costuma haver problemas  de maior entre o povo e   as forças da ordem.Mas desta vez estava escrito que o pacifismo não dá oportunidade de METER MEDO ÀS GENTES FACE A PRÓXIMAS MANIFESTAÇÕES...

2-A certa altura, com uma brutalidade inusitada, como se obedecessem a ordens,os  polícias, que alegam terem avisado por autofalante, arremeteram contra tudo e todos, principalmente contra quem nada de mal fazia ou fez, esqueceu os vândalos cobardes de máscaras e ,em cerca de 1/ 2 minutos limparam o parlamento de elementos idosos e crianças, tendo deixado fugir por todos os becos os cobardes atiradores de pedras, que os senhores polícias viram arrancar das calçadas.
No fim da sessão parlamentar , "aquele que ocupa o lugar de primeiro -ministro", como bem diz a jornalista São José Almeida, no PÚBLICO,nada sabia do caso e não  queria pronunciar-se sobre os incidentes;o senhor que manda nas polícias disse algumas coisas...o suficiente para os portugueses verem que ele sabia de tudo e mais de alguma coisa, mas que estava muito ofendido por lhe perguntarem se havia elementos policais à paisana, infiltrados entre os manifestantes para acirrarem os ânimos e conduzirem os acontecimentos para a via da repressão!

3- No dia seguinte, o  seu ar de ofendido foi desmascarado, quando a própria polícia admitiu ser isso VERDADE!|
Mas é nesse dia seguinte, também, que todos viemos a saber que as pessoas levadas para estabelecimentos prisionais e afins, foram tratadas "abaixo de cão!", como fazem nos países dos mais reles ditadores do mundo que tanto condenamos, quando conhecemos os factos dos horrores.
Não os deixaram telefonar às famílias, aos seus advogados e as mulheres foram obrigadas a despirem-se completamente, como denuncia o cronista do jornal PÚBLICO, RUI TAVARES, na contracapa, do dia 19 de Novembro!isto, só para que se identificassem!
É caso para perguntar se andarão os polícias portugueses com falta de "estímulos"... Sim, porque nós todos sabemos em que partes do mundo se praticam actos destes...
Do Presidente da República, nem uma palavra sobre o assunto, a não ser para louvar o esforço das polícias na manutenção da paz;seria benéfico para a democracia "um lembrete" a  advertir os agentes da ordem para as suas obrigações no que respeita à salvaguarda dos direitos dos cidadãos!
Os agentes não quiseram ir atrás dos infiltrados e dos que eles viram arrancar as pedras da calçada e nós até sabemos porquê...

4-Acontece que, no próximo dia 27 haverá nova presença de portugueses , em frente à  Assembleia da República, em acto de protesto contra a aprovação, pela maioria governamental, do catastrófico (para todos os pobres!) Orçamento de Estado 2013.Esperemos, portugueses, que a coragem não tenha esmorecido e que os ditadores das contas públicas não tenham conseguido o seu intento de amedrontar o povo, pois foi isso o que eles quiseram fazer connosco!
Não temos outra voz a nosso favor!Identifiquemos os cobardes que se escondem ,com máscaras ou sem elas, para podermos falar mesmo que nada digamos! "Eles", lá dentro, "ouvirão" a nossa revolta e a nossa angústia de nos vermos sem dinheiro para viver, pois que nos estão a roubar tudo e a transformar-nos em escravos !
Lembremo-nos de que não há autoridades do sector Económico que não condenem este brutal Orçamento. Lembremo-nos de que o senhor vitor gaspar e "aquele que ocupa o lugar de primeiro-ministro", como muito bem diz a jornalista/analista São José Almeida, no seu artigo do dia 17 deste mês , no "Público", nada percebem ,nem estão interessados em perceber, das fomes ,desemprego, fecho de lojas e restaurantes...Eles não sabem e não acertam "uma"...Somos nós quem está a cair no poço fundo da miséria, que não víamos no país ,há quase 200 anos.Lembrem-se de que discordar deles faz parte da diversidade que é vital à Democracia!
Importa que, se não são capazes, como têm estado a mostrar há mais de um ano, se afastem...percam os "tachos" e vão daqui para fora...

TODOS À RUA NO DIA 27 DE NOVEMBRO!















Sem comentários:

Enviar um comentário