"As minhas palavras têm memórias
____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso
_________o momento do mistério inquietante de me escrever"
segunda-feira, 29 de março de 2010
Saudação amiga...
Um beijo muito amigo e um abraço sincero aos queridos amigos que me estão a ajudar a "passar esta ponte". Penso em todos vós com um carinho muito sentido e com vontade de vir escrever as minhas ideias para todos vós... Mª ELISA
Minha querida Amiga Espero que depressa voltes para nós, mas forte, como eu acho que sempre foste. Deixo-te o meu carinho, um ombro amigo e um beijinho grande.
Olá, Minha Querida Um dia de cada vez...lembra-te! e o Hoje é tão importante... e já vejo daqui que deste uns passinhos sobre a ponte...o meu coração sente! Beijo cheio de ternura Graça
Olá Maria Ribeiro, querida amiga. O importante é a tua pessoa estar bem. O regresso, que compreendo não tem somente a ver com os amigos, mas também e muito importante, escreveres o que sentes e desanuviar, será na hora em que te sentires bem, porque os amigos, esses, não te esquecem! Com muito carinho deixo o meu kandando fazendo votos que tudo se recomponha.
Querida amiga Força qua a ponte vai ser passada. Do outro lado da margem tens rostos amigos que te esperam. Se fôr preciso fazemos um cordão humano para te puxar, porque acredito que a tua força irá ajudar-te a passar mais um obstáculo. Não te vergues porque as coisas simples são as mais lindas. Afasta as núvens e olha o sol. A vida brota do nosso EU. E esse teu EU sabe brotar, só precisa dum pouquinho da tua vontade em olhar com muita fé e esperança para a vida. Vive e acredita na vida e tudo será mais simples. Tens amigos e amigas. Luta por ti e um pouquinho por nós todos, OK? Santa Pascoa e muito doces no teu caminho. Bjo grande
Querida Amiga,passei por aqui para lhe desejar as melhoras,e que se restabeleça o mais depressa possível porque a sua ausência deixa-nos triste...Bjs, ate breve...
Querida Amiga Como estão essas forças? Tenho a certeza que em breve virás deliciar-nos com a tua belissima prosa... acredita, é só uma questão de tempo. As nuvens negras vão-se dissipando e, então, o sol brilhará de novo... Um beijo muito amigo Graça
Olá querida Maria Elisa, fico mais contente por saber que estás a reagir e a lutar contra essa marota da depressão, risos.Uma santa e feliz Páscoa.Beijocas grandes.
Maria Elisa, sempre meus olhos e meu coração estão aqui a acompanhar nesta telinha o LUSIBERO, à espera de ouvir tua voz. Querida amiga, entendo o que passas pois que em três momentos de minha vida tive qu descer aos Ínferos. Dois no passado, aos 14 anos, outro quando minha madre se foi. Voltei... nem foi uma grande e tão profunda descida como a que passei exatamente há dois anos e meio. A de lutar pela vida de um filho. Nada no mundo foi mais difícil. VENCEMOS! Ainda estou a aparecer aqui, a escrever, me recuperando ( o corpo) como a casca de um carvalho, machucado mas que sabe por intuição qual a sua missão. posso te dizer, amada, que quem venceu foi o AMOR. Hoje posso, podemos dizer aquilo que falo, por crença e fé, e por simplesmente ter a força de uma pedra, que mesmo bruta, sabe que deve ser forte: nada vence o AMOR! Nada! Nos momentos em que sofria muito, neste eu fui aos Inferos, quase dei a moeda ao barqueiro, mas, ao segurá-la: disse a mim mesma. EU!!!?? Abandonar o que amo. será como abandonar o meu direito à vida. Amada, são os sensíveis que sofrem. São as ostras doentes, que carregam dentro de si o peso mais profumdo, a dor...são estas que são as possuidoras das pérolas. Fracos são os políticos ,os ladrões, os doidivanas ou todos os que destroem o mundo. Destruir é fácil.Construir mais complexo. Reconstruir...uma aventura, uma arte. Ser suficientemente forte para dizer: Dói, Dói muito, isto sim...é conhecer-se. Hoje, ainda sinto o corpo a temer que haja volta, mas sei que se precisar Eu estarei aqui! E direi: VOU! Não me canso. A dor nem sempre é uma má companheira. mas ela é tola, pois não é maior que nós! Assisto em meu consultório a sofrimentos que , aos olhos dos outros, são bobagens, dizem: que bobagem, eu faria isso, faria aquilo. Quem assim fala, são os mais obtusos, os que menos têm garra, talvez os mais acéfalos. A dor de cada um deve ser respeitada. E o primeiro passso é olhar bem de frente o que nos assombra. Olho no olho. Aceitar o qque se tem, o que se passa e esperar, e AMAR muito a si mesmo! Se dependesse de mim, estari aí, fazendo uma terapia contigo. Ah....distância. E, ó pretensão minha! rs Como se eu não soubesse que tu vais VOLTAR! Coam o sorriso farto, mulher linda e guerreira! Que meu amorentre aqui e chegue a tu! Beijos nesta alma viajante! Já vai passar, querida, vai passar... Inspira e expira este ar de Portugal.Segue...
E pode ir começando, nós estamos cá!
ResponderEliminarMinha querida Amiga
ResponderEliminarEspero que depressa voltes para nós, mas forte, como eu acho que sempre foste.
Deixo-te o meu carinho, um ombro amigo e um beijinho grande.
Sonhadora
Olá, Minha Querida
ResponderEliminarUm dia de cada vez...lembra-te! e o Hoje é tão importante... e já vejo daqui que deste uns passinhos sobre a ponte...o meu coração sente!
Beijo cheio de ternura
Graça
Sei que quando for possível esreverá e será um prazer ler.
ResponderEliminarBoa semana
beijos
"Alegria, temperança e repouso, fecham a porta ao médico "
ResponderEliminarForça querida amiga.
Beijo.
Olá Maria Ribeiro, querida amiga.
ResponderEliminarO importante é a tua pessoa estar bem. O regresso, que compreendo não tem somente a ver com os amigos, mas também e muito importante, escreveres o que sentes e desanuviar, será na hora em que te sentires bem, porque os amigos, esses, não te esquecem!
Com muito carinho deixo o meu kandando fazendo votos que tudo se recomponha.
Querida amiga
ResponderEliminarForça qua a ponte vai ser passada. Do outro lado da margem tens rostos amigos que te esperam. Se fôr preciso fazemos um cordão humano para te puxar, porque acredito que a tua força irá ajudar-te a passar mais um obstáculo. Não te vergues porque as coisas simples são as mais lindas. Afasta as núvens e olha o sol. A vida brota do nosso EU. E esse teu EU sabe brotar, só precisa dum pouquinho da tua vontade em olhar com muita fé e esperança para a vida. Vive e acredita na vida e tudo será mais simples. Tens amigos e amigas. Luta por ti e um pouquinho por nós todos, OK? Santa Pascoa e muito doces no teu caminho.
Bjo grande
Cirrus: quão importante é sentir o vosso carinho...
ResponderEliminarBeijos para todos vós
Querida Maria,
ResponderEliminarVenha depressa e passe pelo meu animalucemia porque tem lá uns selos para si, para este espaço maravilhoso!
Bjs de Luz com amizade e carinho
Querida Amiga,passei por aqui para lhe desejar as melhoras,e que se restabeleça o mais depressa possível porque a sua ausência deixa-nos triste...Bjs, ate breve...
ResponderEliminarQuerida Amiga
ResponderEliminarComo estão essas forças? Tenho a certeza que em breve virás deliciar-nos com a tua belissima prosa... acredita, é só uma questão de tempo. As nuvens negras vão-se dissipando e, então, o sol brilhará de novo...
Um beijo muito amigo
Graça
Olá querida Maria Elisa, fico mais contente por saber que estás a reagir e a lutar contra essa marota da depressão, risos.Uma santa e feliz Páscoa.Beijocas grandes.
ResponderEliminarDesejo rápidas melhoras.
ResponderEliminarQue o sol desponte e ilumine o seu caminho.
Desejo também uma Santa Páscoa.
beijinhos
Estou chegando agora nesse espaço, não sei qual a "ponte" você tem que atravessar, mas me dê sua mão, vou estar junto também. Venha, vamos!
ResponderEliminarBjs.
Maria Elisa,
ResponderEliminarsempre meus olhos e meu coração estão aqui a acompanhar nesta telinha o LUSIBERO, à espera de ouvir tua voz.
Querida amiga, entendo o que passas pois que em três momentos de minha vida tive qu descer aos Ínferos. Dois no passado, aos 14 anos, outro quando minha madre se foi. Voltei... nem foi uma grande e tão profunda descida como a que passei exatamente há dois anos e meio. A de lutar pela vida de um filho. Nada no mundo foi mais difícil. VENCEMOS!
Ainda estou a aparecer aqui, a escrever, me recuperando ( o corpo) como a casca de um carvalho, machucado mas que sabe por intuição qual a sua missão.
posso te dizer, amada, que quem venceu foi o AMOR. Hoje posso, podemos dizer aquilo que falo, por crença e fé, e por simplesmente ter a força de uma pedra, que mesmo bruta, sabe que deve ser forte: nada vence o AMOR! Nada!
Nos momentos em que sofria muito, neste eu fui aos Inferos, quase dei a moeda ao barqueiro, mas, ao segurá-la: disse a mim mesma. EU!!!?? Abandonar o que amo. será como abandonar o meu direito à vida.
Amada, são os sensíveis que sofrem. São as ostras doentes, que carregam dentro de si o peso mais profumdo, a dor...são estas que são as possuidoras das pérolas.
Fracos são os políticos ,os ladrões, os doidivanas ou todos os que destroem o mundo. Destruir é fácil.Construir mais complexo. Reconstruir...uma aventura, uma arte.
Ser suficientemente forte para dizer: Dói, Dói muito, isto sim...é conhecer-se.
Hoje, ainda sinto o corpo a temer que haja volta, mas sei que se precisar Eu estarei aqui! E direi: VOU! Não me canso. A dor nem sempre é uma má companheira. mas ela é tola, pois não é maior que nós!
Assisto em meu consultório a sofrimentos que , aos olhos dos outros, são bobagens, dizem: que bobagem, eu faria isso, faria aquilo. Quem assim fala, são os mais obtusos, os que menos têm garra, talvez os mais acéfalos.
A dor de cada um deve ser respeitada. E o primeiro passso é olhar bem de frente o que nos assombra. Olho no olho. Aceitar o qque se tem, o que se passa e esperar, e AMAR muito a si mesmo!
Se dependesse de mim, estari aí, fazendo uma terapia contigo. Ah....distância. E, ó pretensão minha! rs
Como se eu não soubesse que tu vais VOLTAR!
Coam o sorriso farto, mulher linda e guerreira!
Que meu amorentre aqui e chegue a tu!
Beijos nesta alma viajante! Já vai passar, querida, vai passar... Inspira e expira este ar de Portugal.Segue...