segunda-feira, 8 de março de 2010

Poema "mulher-lua"

A Lua vive, brilhando…
Desde quando? Até quando?

Quem não gosta de ver, numa noite de luar,
aquele brilho, sem par, qu’ilumina o respirar?

É beleza cintilante, que alumia o caminhante;
E sem que isso a comprometa,
Abraça-se ao planeta…

Com o seu ventre crescente, lembra a barriga da mãe,
Que leva dentro a semente, que é o seu maior bem!

Sabe-se que tem quatro caras… que influencia toda a vida…
Dá brilho à nossa dor e alarga nosso sorriso!
Sabem-se coisas tão raras sobre as suas quatro fases,
Que o brilho que dá à Terra, acende nosso sorriso.

O ventre liso da mãe brilha como tu, também!

Em momento de alegria brilhaste nela, marota…
Modificaste o seu dia, dando-lhe nova rota…

Mantém esse teu brilhar…e eu continuarei a viver!


Poema "Ciclo q.c"

20 comentários:

  1. Lindo poema!
    Logo mais, por certo, a Lua virá para o ler.
    E brilhará, e tecerá, em seda, a rota do teu caminhar.
    Um beijo daqui.

    ResponderEliminar
  2. Lindíssimo, Lusibero, lindíssimo demais!
    Especialmente hoje, dia da mulher.
    Ah, seu eu tivesse tamanha inspiração!
    Abração!

    ResponderEliminar
  3. CARLOS ALBUQUERQUE:comentário muito lindo... como a tua amizade...
    BEIJOS DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  4. ROBERTO COSTA CARVALHO:obrigada, meu amigo...
    Você tem inspiração de outro modo, meu querido, porque todos os poetas são iguais, sendo diferentes...
    BEIJOS DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  5. ANDRADARTE: obrigada, meu amigo.
    VI, li e publiquei o seu comentário, mas não sei porquê não ficou publicado!
    Vou fazer os possíveis por "arribar", pois estou mesmo em baixo.
    BEIJOS de
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  6. Minha querida Maria
    Maravilhoso o teu poema...esperemos que a lua nos traga, sonhos bons.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  7. Maria, como as Marias, "Mantém esse teu brilhar…e eu continuarei a viver!"
    Beijo e um Grande dia

    ResponderEliminar
  8. Uma das mais antigas associações cosmogónicas do Mundo. Não é meu hábito, mas leia o meu post de dia 4.

    ResponderEliminar
  9. Um beijo carinhoso para uma GRANDE MULHER.
    Graça

    ResponderEliminar
  10. GRACINHA: desculpa não te ter retribuído o cumprimento, ontem.
    Mas ainda vou a tempo, hoje, porque considero que todos os dias são dias da Mulher!
    ontem estive em Coimbra, numa consulta, até tarde e quando publiquei os comentários não tive ânimo para escrever.
    BEIJOS , minha querida; não me esqueci que ,ontem, era o teu dia mais triste...
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  11. Cirrus: já fui ao seu blog e deixei o meu comentário.
    Beijo amigo
    Lusibero

    ResponderEliminar
  12. quicas: lindo e sentido comentário...Sendo o último verso do meu poema, torna-se ainda mais lindo!
    BEIJO AMIGO DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  13. Angela: ainda bem que gostou ,querida amiga...
    Bom dia da Mulher, todos os dias, afinal...
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  14. SONHADORA: é isso de que estamos à espera, minha querida amiga...
    BEIJO AMIGO DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  15. Um bem-haja, caríssima.

    Sabendo ou não, o seu poema toca uma verdade partilhada por todas as antigas Tradições que até certo ponto ainda nos é velada.

    "A Lua é a Mãe da Terra."

    Há muito mais nesta afirmação para além do sentido lógico literal.

    Uma Belíssima noite para si...
    Cumprimentos Fraternos...

    ResponderEliminar
  16. Minha linda!
    Poema assim, como tu, que pareces um pouco da LUA.
    Beijinhos.
    Espero que estejas bem.

    ResponderEliminar
  17. Olá Elisa :)

    Venho fazer-lhe um convite :)...posso ?

    Venho convidá-la para conhecer a "minha princesa" Elisa Ribeiro; que celebrou mais um aniversário, LOOOL

    Já sabe, sempre para a frente,sem recuar :)

    Beijinho GRANDE

    Norberto

    ResponderEliminar
  18. Imagino o canto maternal das baleias
    Como doce e sentida balada
    Imagino um beijo na procura
    De uma fugidia criatura amada

    Um domador de ventos e tempestades
    Uma viagem de aventuras repleta
    Serei eu um herói de comédia de enganos?
    Ou apenas um pobre e louco poeta

    Boa semana

    Doce beijo

    ResponderEliminar
  19. Adorei o poema, tem tudo a ver comigo e com o que já vem de todos os tempos, a associação é perfeita! Tenho uma relação muito próxima com a lua e não só e, por isso, os amigos também me chamarem de menina-mulher sollua e, daí a Luz, e sempre que há um luar os amigos enviam-me fotografias desse luar, aquela lua cheia que eu tanto gosto e, é magia em mim.

    Bjo

    ResponderEliminar