Amigos e amigas deste espaço virtual:pensei neste tema,com a intenção de escrever um artigo digno sobre o tema. Mas não estou em estado de saúde e ânimo para escrever muito. Estou deprimida e em tratamento. Mas tenho tantos amigos e amigas que não posso deixar de escrever "duas palavrinhas" ,com um abraço especial para todas as mulheres , neste dia comemorativo, apesar de considerar que todos os dias são dias da mulher. Da mulher -e do homem, por que não?- do homem que ajuda ,ama e respeita esta"outra metade do Universo, sem a qual o Universo não existe!
Poderia falar-vos de tantas boas e más mulheres que fizeram a história do mundo, do mundo antigo e do mundo moderno.Poderia falar-vos da nossa condição de esposas e mães, das nossas virtudes e dos nossos tantos defeitos...
Mas não tenho ânimo para o fazer!Estou mesmo em baixo, a precisar de me integrar num esquema qualquer de voluntariado, para que os dias não pesem tanto.
Falo, por isso, para todas as mulheres que me ajudaram a ser quem sou ... para todas as que, no meio de enormes trabalhos e sofrimentos, continuam a contribuir para que o mundo seja melhor, para todas as que ,todos os dias, no nosso país,fazem contas à vida para manter uma família, nas condições em que sabemos estar a nossa economia.
Abraço-vos ,mulheres como eu, que vos alegrais, muitas vezes no meio do sofrimento.
PERDOEM TÃO POUCAS PALAVRAS PARA UM DIA TÃO GRANDE!
Aqui estou.....solidário.
ResponderEliminarBeijo
Não foram poucas palavras amiga, sei que teria muito a contar e de qualquer forma não iria caber de uma vez, então considere esse um começo e põe um pouquinho por dia.
ResponderEliminarNão vou falar animo, pois não é ´por aí que as coisas caminham. Vou dizer depressão é olhar com tristeza e desanimo para o mundo, mas é SÒ im jeito de olhar que sempre acha pouco tudo o que você faz.
beijos querida
Querida amiga Maria Elisa,
ResponderEliminarLamento que esteja doente e faço votos, para que tudo seja ultrapassado.
100 anos prefazem, de lutas de mulheres corajosas, para reflectir...
Neste dia, que é nosso, um beijo especial, embora todos os dias sejam nossos e deles, com AMOR e PAZ!...(Infelizmente não para todas)
As melhoras,
Manuela
ANDRADARTE: obrigada, meu amigo. Vou ver se me "levanto", com a ajuda dos amigos e ... da medicação.
ResponderEliminarObrigada pela solidariedade, amigo!
Beijo amigo de
LUSIBERO
MANUELA FREITAS: eu sei... Sei que queria dizer muito mais coisas, Manuela, desde o tempo das sufragistas. Mas faltou-me a força anímica...
ResponderEliminarBeijos , MAnela e perdoa não estar mais presente, mas ando a "chocar" esta depressão desde há meses...
BEIJINHOS, AMIGA
LUSIBERO
Angela querida, obrigada pelas tuas palavras amigas.
ResponderEliminarBEIJO DE
LUSIBERO
Lamento que esteja a passar por um mau momento. De coração.
ResponderEliminarPenso que, no limite, em determinadas circunstâncias, os nossos estados depressivos acabam por nos levar a enfrentar coisas que já não estavam bem à muito (demasiado) tempo... que fomos guardando bem no fundo da gaveta...
Começamos a enfrentá-los/nos quando constatamos que estamos no fundo do poço e começamos a querer de volta a nossa sã ligação ao mundo. E o regresso à superfície é um caminho de pedras que fazemos descalços...
Daqui, deste lado do ecrã, cabe-me dizer-lhe que estou certa de que fará esse caminho, alcançando a serenidade e ânimo que procura.
Voluntariado! Não pergunto "porque não?", mas exclamo "porque sim!". Que outra ocupação poderá preencher melhor uma alma tão rica e comunicativa e resgatá-la para a alegria da vida?!
"A vida é a arte do encontro." (Vinicius de Moraes)
Um terno abraço!
Susana.
SU: obrigada por este diálogo , tão construtivo. As palavras da minha SUSY sáo essas mesmo...Mas esta angústia é tremenda, indescritível. Vamos lá a ver se consigo enquadrar-me em qualquer esquema para me sentir útil e acompanhada, señao dou em tola.
ResponderEliminarBEIJINHO AMIGO
MªELISA
Não deixa de ser curioso que estas duas Susanas tenham perspectivas semelhantes, embora não as tenham trocado...
ResponderEliminarSei que a angústia é avassaladora. Sei também que vai passar.
A energia de pessoas lutadoras e corajosas não desaparece. Deve estar adormecida, perdida no desânimo; mas está aí!
Um grande beijinho!