segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher: saudação...

Amigos e amigas deste espaço virtual:pensei neste tema,com a intenção de escrever um artigo digno sobre o tema. Mas não estou em estado de saúde e ânimo para escrever muito. Estou deprimida e em tratamento. Mas tenho tantos amigos e amigas que não posso deixar de escrever "duas palavrinhas" ,com um abraço especial para todas as mulheres , neste dia comemorativo, apesar de considerar que todos os dias são dias da mulher. Da mulher -e do homem, por que não?- do homem que ajuda ,ama e respeita esta"outra metade do Universo, sem a qual o Universo não existe!

Poderia falar-vos de tantas boas e más mulheres que fizeram a história do mundo, do mundo antigo e do mundo moderno.Poderia falar-vos da nossa condição de esposas e mães, das nossas virtudes e dos nossos tantos defeitos...

Mas não tenho ânimo para o fazer!Estou mesmo em baixo, a precisar de me integrar num esquema qualquer de voluntariado, para que os dias não pesem tanto.

Falo, por isso, para todas as mulheres que me ajudaram a ser quem sou ... para todas as que, no meio de enormes trabalhos e sofrimentos, continuam a contribuir para que o mundo seja melhor, para todas as que ,todos os dias, no nosso país,fazem contas à vida para manter uma família, nas condições em que sabemos estar a nossa economia.

Abraço-vos ,mulheres como eu, que vos alegrais, muitas vezes no meio do sofrimento.

PERDOEM TÃO POUCAS PALAVRAS PARA UM DIA TÃO GRANDE!

9 comentários:

  1. Não foram poucas palavras amiga, sei que teria muito a contar e de qualquer forma não iria caber de uma vez, então considere esse um começo e põe um pouquinho por dia.
    Não vou falar animo, pois não é ´por aí que as coisas caminham. Vou dizer depressão é olhar com tristeza e desanimo para o mundo, mas é SÒ im jeito de olhar que sempre acha pouco tudo o que você faz.
    beijos querida

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga Maria Elisa,
    Lamento que esteja doente e faço votos, para que tudo seja ultrapassado.
    100 anos prefazem, de lutas de mulheres corajosas, para reflectir...
    Neste dia, que é nosso, um beijo especial, embora todos os dias sejam nossos e deles, com AMOR e PAZ!...(Infelizmente não para todas)
    As melhoras,
    Manuela

    ResponderEliminar
  3. ANDRADARTE: obrigada, meu amigo. Vou ver se me "levanto", com a ajuda dos amigos e ... da medicação.
    Obrigada pela solidariedade, amigo!
    Beijo amigo de
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  4. MANUELA FREITAS: eu sei... Sei que queria dizer muito mais coisas, Manuela, desde o tempo das sufragistas. Mas faltou-me a força anímica...
    Beijos , MAnela e perdoa não estar mais presente, mas ando a "chocar" esta depressão desde há meses...
    BEIJINHOS, AMIGA
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  5. Angela querida, obrigada pelas tuas palavras amigas.
    BEIJO DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  6. Lamento que esteja a passar por um mau momento. De coração.

    Penso que, no limite, em determinadas circunstâncias, os nossos estados depressivos acabam por nos levar a enfrentar coisas que já não estavam bem à muito (demasiado) tempo... que fomos guardando bem no fundo da gaveta...
    Começamos a enfrentá-los/nos quando constatamos que estamos no fundo do poço e começamos a querer de volta a nossa sã ligação ao mundo. E o regresso à superfície é um caminho de pedras que fazemos descalços...
    Daqui, deste lado do ecrã, cabe-me dizer-lhe que estou certa de que fará esse caminho, alcançando a serenidade e ânimo que procura.

    Voluntariado! Não pergunto "porque não?", mas exclamo "porque sim!". Que outra ocupação poderá preencher melhor uma alma tão rica e comunicativa e resgatá-la para a alegria da vida?!
    "A vida é a arte do encontro." (Vinicius de Moraes)

    Um terno abraço!
    Susana.

    ResponderEliminar
  7. SU: obrigada por este diálogo , tão construtivo. As palavras da minha SUSY sáo essas mesmo...Mas esta angústia é tremenda, indescritível. Vamos lá a ver se consigo enquadrar-me em qualquer esquema para me sentir útil e acompanhada, señao dou em tola.
    BEIJINHO AMIGO
    MªELISA

    ResponderEliminar
  8. Não deixa de ser curioso que estas duas Susanas tenham perspectivas semelhantes, embora não as tenham trocado...

    Sei que a angústia é avassaladora. Sei também que vai passar.
    A energia de pessoas lutadoras e corajosas não desaparece. Deve estar adormecida, perdida no desânimo; mas está aí!

    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar