segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

DAESH dinamita o Teatro Romano de PALMYRA!













CAFÉ CENTRAL
Página gostada · 50 min ·


DAESH DINAMITA PARTE DO TEATRO ROMANO E O TETRAPYLON DE PALMIRA

O grupo terrorista Daesh dinamitou o palco do teatro romano e o Tetrapylon da monumental cidade síria de Palmira, cujas ruínas greco-romanas são Património Mundial da Unesco, anunciaram as autoridades na passada sexta-feira.

O director de Antiguidades e Museus da Síria, Maamun Abdelkarim, disse à EFE por telefone que os jihadistas causaram esses estragos na zona arqueológica da cidade.

O departamento publicou um comunicado na sua página da web onde diz que a análise das imagens por satélite efectuadas recentemente pela associação de Escolas Americanas de Investigação Oriental (ASOR), revelaram “danos significativos” no teatro e no Tetrapylon.

A nota destacou que os destroços foram causados “por uma destruição intencional por parte do Daesh” entre 26 de Dezembro e 10 de Janeiro.

O Tetrapylon é uma plataforma quadrada com agrupação de 4 colunas em cada canto que está localizado na estrada principal do sítio arqueológico.

A Unesco considerou “crime de guerra” os danos causados pelo Daesh e pede à comunidade internacional que defenda os bens culturais das agressões dos terroristas.

Palmira foi nos séculos I e II D.C., um dos centros culturais mais importantes da época e ponto de encontro das caravanas da Rota da Seda, que atravessavam o árido deserto do centro da Síria.

Antes do início do conflito, em Março de 2011, as suas ruínas eram um dos principais polos turísticos do país e da região.

Fonte: EFE

Sem comentários:

Enviar um comentário