
São tantos os problemas que nos assolam em Portugal, que quase não resta tempo para pensar na miséria que vai pelo mundo, quase impávida e serena, na sua brutalidade desumana.
1- Entre nós foi a semana das lutas e greves, dos ataques senis aos carros das Companhias UBER e CODIFY, que o Governo quer ver legalizadas, para competirem , em igualdade de circunstância, com os taxistas portugueses.
É conhecida. porém, a inveja dos últimos em relação aos novos, pois até agora eram os únicos donos do mercado...E esta coisa de dividir mercados...nunca acaba bem!
Se os taxistas portugueses fossem, como dizem que são, pelos portugueses, não se importariam (naturalmente!) que o mercado concorrencial servisse para baixar preços tão elevados...Mas o problema está aí mesmo! Ganhar menos???? " Façam lá as leis! Afinal, as leis são como as meninas virgens...fizeram-se e fazem-se para serem violadas"-Isto foi dito à Televisão, por um animal que já está identificado, e será alvo de processo.
2- Foi esta a semana, também, em que os aliados de Esquerda se reuniram e reuniram e reuniram, para definirem os traços gerais do Orçamento de Estado para 2017. Estou sem saber nada do mesmo; não consigo perceber nada do que se recebe, pois do que se paga e terá que pagar, não nos livramos. A desgraça que passos coelho-portas-cavaco é de tal ordem que ,de certeza, muitos anos virão em que não perceberemos nada e...vamos pagando.Mas essa desgraça começa a sentir-se nas cúpulas do psd que, fartos das baboseiras pseudo-intelectuais de passos, já começam a demonstrar que estão fartos dele.
No entanto, leio nos jornais, que toda a Europa está mergulhada numa tal crise existencial desde o "BREXIT", que será difícil encontrar um caminho reunificador.Os chamados "Países do Norte", os ricos, como a Alemanha, não estão nada preocupados com a miséria dos "Países do Sul", os pobres, como Portugal, Espanha, Grécia e Itália, principalmente; querem é o seu dinheirinho , o mais rápido possível, doa a quem doer.Vamos ver no que isto vai dar, vamos ver se conseguimos ver as cores deste "quadro" e não encontrar apenas o preto e o branco que, em todas as partes do mundo sempre significaram o melhor e o pior das dicotomias: a Paz/Guerra, a Justiça/Injustiça, os Ricos/os Pobres, etc
3- Alegria é o que nos vem ao Pensamento, quando tomámos conhecimento de que mais de 190 países reunidos em Kigali, no Ruanda, chegaram a acordo para reduzir em 10%, durante os mais próximos anos, o uso de hidrofluorcarbonetos, que estão a destruir a humanidade, lenta e inexoravelmente, sem que, desde a cimeira do RIO, alguém sentisse que "a água já estava a chegar aos nossos pés".A China, o maior poluidor da terra alinha; como não há "bela sem senão", países como a Índia, o Paquistão, o Irão,o Iraque e outros do Golfo Pérsico infelizmente, (o que tem a ver com os seus programas nucleares, naturalmente)remetem lá para perto de 2050 , a resolução destes problemas... Oxalá ainda (não) tenham tempo para isso...
Maria Elisa Rodrigues Ribeiro
Mealhada,16 de Setembro de 2016
Sem comentários:
Enviar um comentário