sábado, 22 de outubro de 2016

Síria!(Através do Grupo "Café Central"






























SÍRIA: MILITANTES DE 8 LOCALIDADES DEPÕEM AS ARMAS

O Centro Russo de Coordenação para a Paz na Síria anunciou na passada terça-feira (18) que grupos de militantes de oito localidades sírias depuseram as armas e assinaram um acordo de paz com o governo.

“Os militantes que ocupavam cinco localidades em Latakia, duas em Hama e uma em Homs puseram fim à sua luta contra o governo sírio”, informou o Centro Russo numa declaração.
“O número total de cidades que se uniram ao processo de reconciliação é agora de 807”, adianta o centro.
No sábado, grupos armados de sete localidades em três províncias assinaram outros acordos com responsáveis governamentais e abandonaram a luta e entregaram as suas armas.
“As negociações entre os representantes do Centro e os líderes locais de vários grupos armados das províncias de Damasco, Homs, Alepo e Quneitra elevam-se agora a 69 grupos armados locais que assinaram acordos com o governo sírio”, adianta a declaração.
Cabe registar que os esforços do Centro Russo estão coordenados com o Ministério da Reconciliação Nacional, cujo titular, Ali Haider, conseguiram resultados espectaculares na redução da violência no país.
Alguns observadores consideram que este processo a nível local é mais eficiente na hora de pôr fim aos confrontos que o formato de negociações como o de Genebra ou Viena com os grupos opositores pagos pela Arábia Saudita.
Nos últimos meses, um forte abalo na moral dos militantes levou a que milhares deles deixassem as armas e regressassem à vida civil.

Fonte: Al Manar TV

Sem comentários:

Enviar um comentário