Menina de oito anos é o novo rosto das vítimas da guerra na Síria
Conflito na Síria prossegue enquanto imagens de menina de oito anos a chorar se vai tornando viral.
MUNDO BOMBARDEAMENTOHÁ 2 HORASPOR PEDRO FILIPE PINA
PARTILHAR
© Facebook/Syrian Revolution Talbisah1 Há mais uma criança cujo rosto se está a tornar um dos símbolos das vítimas da guerra que há mais de cinco anos e divide e devasta a Síria.
PUB
Depois de Aylan, o menino refugiado sírio de três anos que morreu afogado e cujo corpo deu à costa na Turquia, e do rosto de choque do pequeno Omran, de cinco anos, vítima de bombardeamentos em Aleppo, aCNN conta-nos a história de Aya, uma menina de oito anos da cidade síria de Talbiseh.
O resto da menina começou a circular no início desta semana nas redes sociais, após a partilha do grupo Syrian Revolution Talbisah1 no Facebook.
Na imagem, vemos duas fotos da mesma criança. “A mesma rapariga, uma situação diferente”, pode ler-se.
As imagens fizeram-se acompanhar de um vídeo publicado online pelo Talbiseh Media Center em que se vê a menina, numa unidade hospitalar, com o rosto manchado de sangue.
Com um ar confuso, a menina chora e pergunta pelo pai. Quando lhe perguntam o que se passou a menina conta que o o teto da casa caiu.
A criança tinha sido retirada momentos antes dos escombros da sua casa, juntamente com os membros da sua família. O pai, por quem Aya pergunta, terá ficado ferido no bombardeamento mas sobreviveu. Moram em Talbiseh, uma cidade no norte da Síria, a cerca de dez quilómetros de Homs.PARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS
Sem comentários:
Enviar um comentário