"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
segunda-feira, 5 de setembro de 2016
DONETSK afirma o uso de armas proibidas... Full article in www.publico.pt
Donetsk afirma que militares ucranianos usam armas proibidas pelos Acordos de Minsk © AP Photo/ Irina Gorbaseva EUROPA 11:29 05.09.2016(atualizado 11:51 05.09.2016) URL curta 325101 A inteligência da autoproclamada República Popular de Donetsk registra a presença em áreas próximas à linha de contato de armas do exército ucraniano proibidos pelos Acordos de Minsk, declarou o vice-comandante do comando operacional da República autoproclamada, Eduard Basurin. © SPUTNIK/ MIKHAIL METSEL Hollande e Merkel saúdam acordo de cessar-fogo no leste da Ucrânia No fim de setembro de 2015 foi assinado o acordo de retirada de armas com calibro de menos de 100 milímetros e tanques da linha de contato em Donbass.
Este processo terminou-se em 12 de novembro do ano passado. Porém, depois desta data as autoridades da República Popular de Donetsk denunciaram várias vezes o uso por parte de militares ucranianos de armas proibidas pelos acordos alcançados. "Novotroitskoe em seis quilómetros da linha de contato – foi revelada a localização de quatro morteiros de 120 milímetros. Granitnoe em metade de quilómetro da linha de contato – foi registrado o abastecimento de unidades na zona de responsabilidade de 30ª brigada especial motorizada de munições e combustíveis.
Novognatovka em sete quilómetros da linha de contato – foi localizado um armazém com munições dentro do povoado", disse Basurin a jornalistas durante briefing na segunda-feira (5). Em 1 de setembro em Donbass entrou em vigor mais um regime de cessar-fogo. Ele foi aprovado pelas partes durante a reunião do grupo de contato em Minsk em 26 de agosto. O cessar-fogo foi cogitado para coincidir com o início do ano letivo.
Porém, na segunda-feira (5) Basurin disse a jornalistas que durante os últimos 24 horas as Forças Armadas da Ucrânia violaram a trégua por quase 50 vezes e retomaram o uso de armas de grande calibro durante o bombardeamento contra o território da autoproclamada República Popular de Donetsk. 01 Mais: Mídia comunica sobre preparação secreta de mobilização urgente na Ucrânia Poroshenko acusa Putin de querer dominar toda a Ucrânia Obama: EUA continuarão apoiando a Ucrânia Ucrânia espera armas letais dos EUA caso Clinton seja eleita
Mostrar mais: http://br.sputniknews.com/europa/20160905/6238479/donetsk-armas-acordos-ucrania.html
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário