"As minhas palavras têm memórias ____________das palavras com que me penso, e é sempre tenso _________o momento do mistério inquietante de me escrever"
sábado, 26 de setembro de 2015
Salário mínimo para toda a Europa?????????
PRESIDENTE DO EUROGRUPO
Junker quer salário mínimo igual para toda a Europa
por Luís Manuel Cabral10 janeiro 2013
O presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Junker, propôs a criação de um salário mínimo comum em toda a Europa e outras medidas de solidariedade para evitar que "desapareça a dimensão social da União Europeia".
"É imprescindível estarmos de acordo com um salário mínimo europeu", afirmou Junker perante a Comissão de Assuntos Económicos do Parlamento Europeu, onde defendeu que "é uma medida essencial, porque se assim não acontecer, "perder-se-á o apoio da classe trabalhadora na Europa".
Segundo o jornal espanhol "El Mundo", Jean-Claude Junker afirmou ainda que "a dimensão social da União Europeia é o filho bastardo da união económica e monetária, mas temos de a manter e falar dela em termos concretos, e não de uma forma abstrata", disse.
O presidente do Eurogrupo, recordou ainda que "tinham-nos prometido que a moeda única iria trazer como vantagem um ajuste positivo em matérias sociais mas, em vez disso, fez aumentar o desemprego".
Recorde-se que na União Europeia as diferenças entre os salários mínimos dos vários estados membros são, em certos casos, muito acentuadas. Por exemplo em Portugal, o salário mínimo é de 565 euros, em Espanha de 645 euros, em França de 1.425 euros e na Irlanda de 1.499 euros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário