Chuveiros às portas de Auschwitz indignam visitantes
No fim de semana as temperaturas atingiram 38 graus na Polónia, mas foi uma aparente referência histórica, e não o calor, que perturbou os visitantes de Auschwitz.
MUNDO POLÓNIA11:55 - 01/09/15POR NOTÍCIAS AO MINUTO
PreviousNextDRO gerente do Auschwitz Memorial, antigo campo de concentração na Polónia, decidiu instalar chuveiros no exterior para evitar que os visitantes passassem calor enquanto esperavam para entrar.
PUB
O facto acabou por gerar controvérsia, com muitos visitantes a queixarem-se da semelhança entre a instalação e os 'chuveiros' para onde os judeus eram levados, com intuito de serem executados nas câmaras de gás durante a Segunda Guerra Mundial.
“Por causa do calor extremo que atinge a Polónia em agosto, foram colocados chuveiros para refrescar o ar na entrada do Museu”, pode ler-se num comunicado divulgado no Facebook oficial do instituto.
Tanto em entrevistas como nas redes sociais, os visitantes dizem que o museu deveria ter sido mais sensível às alegadas parecenças com o método de extermínio de massas utilizado pelos nazis durante o Holocausto. PARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS
Sem comentários:
Enviar um comentário