Miguel Beleza "Pensei que Salgado estava acima de qualquer suspeita"
Para o ex-ministro das Finanças de Cavaco Silva, Miguel Beleza, Ricardo Salgado foi uma desilusão, pois traiu a confiança que tinha nele. Apesar da grave situação vivida “num dos maiores bancos portugueses” acredita na competência de Vítor Bento e Carlos Costa para resolver a situação.
ECONOMIA

Global Imagens
09:57 - 23 de Agosto de 2014 | Por Notícias ao Minuto
Share on printShare on email
Em entrevista ao jornal i, Miguel Beleza, antigo ministro das Finanças recorda que foi ele quem convidou Ricardo Salgado para regressar a Portugal depois do 25 de Abril e que por depositar grande confiança no banqueiro ficou desiludido com as notícias que vieram a público após a queda do Banco Espírito Santo.
PUB
“Pensei que ele era um banqueiro acima de qualquer suspeita e afinal fique desiludido”, refere, lembrando que o BES “era um dos maiores bancos portugueses que tem ramificações em todo o lado, quer em Portugal, quer no estrangeiro, portanto não vai ser uma crise fácil de ultrapassar”.
Apesar disso, diz que tem a maior das confianças em Vítor Bento e em Carlos Costa, a quem retira qualquer culpa pelo sucedido no banco, pois “do ponto de vista legal, era impossível controlar”.
“Basta um smartphone para transferir de um sítio para o outro a custo praticamente zero, com total fiabilidade e instantaneamente”, diz, recordando que “há problemas graves de supervisão em vários países”
Partilhe esta notícia com os seus amigos
Sem comentários:
Enviar um comentário