sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Através de "Canalmoritzptnet"


partilhou uma ligação.
há 14 horas

Estava-se à espera de quê, senhores? Pelo amor da santa, então o outro, o Gaspar, não nos avisou a todos sobre o "brutal aumento de impostos"? Andamos a brincar, ou quê? Julgaram que o homem falou só por falar? Esta gente sabe o que faz ...

Se lermos a notícia toda, percebemos também o enorme esforço feito no sentido de justificar esta "performance" com a melhoria da situação económica do país! Treta, pura treta. Mentira descarada.
Este aumento da receita fiscal - de 1.200 milhões de euros segundo estima o desgoverno - explica-se apenas pelo brutal esbulho aos trabalhadores que o governo decidiu impor, principalmente através do IRS mas também do IVA (lembremo-nos que foi este governo que aumentou a taxa normal do IVA para os 23% e, mais significativo que isso, foi este governo que fez passar milhares de produtos de primeira necessidade das taxas reduzidas para a taxa normal, com incidência em particular na restauração).

Lendo esta notícia do Expresso percebe-se que 875 milhões de euros dos tais 1.200 milhões recebidos a mais têm origem na sobretaxa de 3,5% aplicada em sede de IRS. Ora 875 milhões em 1.200 milhões são quase 73%! E o jornal não refere que ao mesmo tempo, este desgoverno impôs uma reestruturação dos escalões deste mesmo imposto, reduzindo-os a cinco (eram sete), o que determinou o aumento do imposto pago por centenas de milhares de portugueses por esta via. Bem feitas as contas, a sobretaxa de 3,5% somada ao aumento resultante da revisão dos escalões, irá bater muito próximo dos tais 1.200 milhões de euros a mais que o governo espera arrecadar em impostos este ano.

Esta é a realidade que querem iludir-nos! A melhoria da receita fiscal apregoada pelo desgoverno funda-se no roubo descarado imposto aos portugueses! Essa é que é essa, como diria uma personagem do universo humorístico português.

João Geraldes

https://www.facebook.com/canalmoritzptnet

Governo estima impostos recorde de 37 mil milhões de euros
expresso.sapo.pt
Orçamento Retificativo acaba de ser entregue no Parlamento. Governo revê em alta de 1200 milhões de euros as receitas fiscais para 2014, com a maior fatia, 974 milhões de euros,

Sem comentários:

Enviar um comentário