quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O HORROR NO MUNDO, POR CAUSA DO ébola




Ébola: Alemanha recebe hoje primeiro doente infetado com o vírus

Publicado hoje às 12:41

A Alemanha recebe hoje o primeiro doente infetado com o vírus Ébola, um funcionário da Organização Mundial de Saúde (OMS), que se encontrava destacado na Serra Leoa, informaram as autoridades sanitárias de Hamburgo.


Rico Schmidt, porta-voz das autoridades sanitárias de Hamburgo, indicou que o funcionário da OMS infetado com a doença do vírus Ébola já está internado na clínica universitária de Hamburgo-Eppendorf (UKE), depois de ter chegado às 10:00 locais (09:00 em Lisboa) ao aeroporto da cidade, num avião especialmente preparado para a operação.

O doente foi levado para uma ambulância, também adaptada à situação, e transferido de imediato, com escolta policial, para o centro hospitalar.

O paciente, cuja nacionalidade ainda não foi divulgada, encontrava-se na Serra Leoa e vai ser tratado na secção especializada em doenças tropicais da UKE.

No final de junho, a OMS pediu à clínica de Hamburgo para receber e prestar cuidados médicos a um outro funcionário da organização, mas o doente acabou por morrer antes de ser transportado para a Alemanha.

Até ao momento, morreram 1.427 pessoas na Libéria, Guiné Conacri, Serra Leoa e Nigéria, vítimas de Ébola, segundo os últimos dados da OMS.




Relacionados





Paris recomenda Air France a suspender «temporariamente» ligações aéreas com Serra Leoa
Publicado hoje às 14:23
Ébola: Angola passa a risco «moderado a alto» de infeção
Publicado a 25 AGO 14 às 14:30
Dois homens internados em isolamento em Espanha não têm Ébola
Publicado a 23 AGO 14 às 18:28
Ébola: Dois novos casos na Nigéria
Publicado a 22 AGO 14 às 14:39
Ébola: OMS revela plano de combate para nove meses

Sem comentários:

Enviar um comentário