quarta-feira, 6 de agosto de 2014









TAGS
Igreja Católica,Religião,Adolf Hitler,Vaticano,Cultura

Hitler tinha um plano para sequestrar o Papa Pio XII

Publicado ontem


foto DR





16 0 0



O jornalista Mario del Ballo afirma que Adolfo Hitler, no verão de 1942, em plena II Guerra Mundial, projetou "raptar" o Papa Pio XII. "Adolfo Hitler tinha projetado invadir o pequeno Estado (do Vaticano) e até prender e deportar o pontífice", afirma Ballo numa obra agora publicada.


Em "Quando Hitler quis raptar o papa. Os segredos revelados do Arquivo Secreto do Vaticano", Ballo afirma que o projeto foi suspenso "quando já faltava muito pouco para o executar".

A ideia de Hitler era "uma conjura antipapal, um plano como o que tinha acontecido há mais de um século, com Napoleão contra Pio V e Pio VI", escreve o autor.

Adolfo Hitler dirigia os destinos de uma Alemanha em expansão bélica, que já ocupara a Áustria, a Checoslováquia e outros países como a França, a Bélgica e a Holanda.

O motivo da "irritação" do líder nazi com o pontífice terá sido a publicação da encíclica "Mit brennender Sorge" ("Com profunda preocupação"), na qual se denuncia "a repressão da liberdade religiosa, (e) o culto idolátrico da raça".

"Dissemos vigorosamente que nós, os católicos, não podemos banir os sábios ensinamentos do Antigo Testamento", afirmou Pio XII, citado por Ballo. "'Espiritualmente, somos todos semitas', dirá o Papa alguns meses depois", remata o autor.

Ler Artigo Completo (Pág.1/3)

Sem comentários:

Enviar um comentário