sexta-feira, 22 de agosto de 2014

DE KIEV





FERRAMENTAS
Comentar
Imprimir
Distribuir

Enviar
Aumentar
Diminuir

ESTATÍSTICAS


3223 Visualizações
1 Comentário
0 Envios
2 Impressões

Patrocínio

ARTIGOS RELACIONADOS
Ministro da Economia da Ucrânia apresentou a demissão
Avião de combate abatido em zona controlada por separatistas pró-russos
Bandeira ucraniana colocada em arranha-céus perto do Kremlin




TAGS
Ucrânia,Mundo

Kiev diz ter capturado blindados do exército russo em Lugansk

Publicado ontem


foto OLEKSANDR RATUSHNIAK/AFP





2 0 0



A Ucrânia afirmou esta quinta-feira que capturou dois blindados de uma divisão aerotransportada do exército russo durante os combates junto ao bastião separatista de Lugansk, no leste, bem como documentos que atestam a origem dos veículos.


"Nos combates perto de Lugansk, os soldados ucranianos capturaram dois blindados da divisão aerotransportada de Pskov, na Rússia. Num dos veículos encontraram um conjunto de documentos: cartas de condução e documentos militares", disse o porta-voz do conselho de segurança e defesa nacional, Andrei Lysenko.

Os militares que tripulavam os blindados fugiram durante os combates, disse, acrescentando que "o pessoal e os veículos pertencem à unidade militar 74268 da 1.ª companhia de paraquedistas das forças aerotransportadas de Pskov", no noroeste da Rússia.

Se estas informações se confirmarem, trata-se da primeira prova do envolvimento de forças regulares russas no conflito no leste da Ucrânia.

Kiev e vários países ocidentais têm acusado a Rússia de passar armas e tropas para o leste da Ucrânia através da fronteira comum, acusação que Moscovo sempre negou.

Um dirigente separatista afirmou, na semana passada, que recebeu reforços -- 1200 homens treinados na Rússia e dezenas de blindados -, o que foi confirmado pelo presidente ucraniano, Petro Poroshenko. A Rússia negou essa informação.

Sem comentários:

Enviar um comentário