quinta-feira, 30 de agosto de 2012

POEMA: TEU OCEANO DISTANTE





TEU OCEANO DISTANTE…

Dói-me o longínquo oceano em cujo mar te banhas.
Não consigo chegar perto, com as ondas a crescer
para eu não te poder tocar.
Olho as nuvens do céu limpo e suspiro por esse espaço de mundo
que me faz desvanecer…
Repreendo-me por não enfrentar tuas águas de sonho!
Sinto-me uma colecção de miragens, onde falta uma Verdade
para me poder completar…

Perpetuo o meu emotivo desejo de partir à aventura
e pegar-me ao teu olhar!

Das profundidades da terra de tonalidades esfíngicas
uma voz recorda-me, constantemente, que estou no
caminho inverso ao do teu universo!
E perto do rio onde te vais banhar, cheira à paixão copiosa
das águas a escorrer pelo peito da montanha,
onde as aves vão beber….

(Mas…se um orvalho miúdo por sobre ti se espalhar,
guarda-o, ciosamente! sou eu que estou a chegar!)

Frágeis véus de transparências oníricas como nuvens de algodão,
despi-los-ei, DEUS do Céu, no meio da escuridão!
Imagino-me embrulhada, em teus braços apertada…
…sorvendo-te, com paixão!
Do lado de lá do mundo, espera teu olhar profundo,
faminto por me acolher.

Mas é tão longe o teu Mar!
Nem mesmo as estrelas do céu ou a luz do ténue luar
são os que vejo brilhar…
Tão distante é o teu Sul, que me perco no meu Norte…

E o Tempo passa correndo, na brisa do nosso ar…
Aspiro o cheiro das tuas flores…bebo o sol da tua mata
e tudo guardo no sacrário do amor…

Loucura!
Triste e lúcida, reconheço, de verdade,
que os ventos não têm vontade
de ,em ti, me verem poisar…



R-189- (vds) -C11L/JLH/011


Marilisa Ribeiro



1 comentário: