terça-feira, 7 de agosto de 2012

ANÁLISES RÁPIDAS...


ANÁLISES RÁPIDAS…

“O verdadeiro problema da humanidade é a indiferença. A violência, os crimes, a pobreza, o ódio, os políticos safados colocados no poder e a ignorância são só as consequências.
Ana Gabriela Drummond


1-Temos visto, através dos canais de TV e por notícias nos jornais, o afluxo de turistas, dos mais variados países, ao nosso país.
São notícias agradáveis, neste duro momento de crise que estamos a viver.

Fico feliz, sobretudo, com a vinda, cada vez mais assídua, dos nossos irmãos brasileiros, cujo poder de compra, fruto do desenvolvimento do país-irmão, permite viagens e compras que deixam milhões de EUROS no nosso deprimido território.
Lindo é ver que as nossas amigas brasileiras vão pelas ruas carregadas de sacos de compras, dizendo aos repórteres das TVs que cá compram muito, porque tudo é mais barato. É claro que para os portugueses está tudo muito mais caro mas o que importa são as divisas que todos nos deixam e que vão, lentamente, ajudando a debelar a crise.


2-Uma notícia, no jornal “ Público” de hoje, 7 de Agosto de 2012, diz que um português a viver em Inglaterra, roubou um gelado e que, por tão grave crime se arrisca a ser repatriado!
Dá para rir, não fosse pensar mos que isto poderá ser o Drama da vida deste homem, enquanto outros ladrões de outros “suculentos gelados “andam por aí na maior e “emigram” para outros países, voluntariamente, sem que ninguém os incomode. É perfeitamente surrealista perder linhas de escrita com um facto destes! Pena que não tivéssemos tido jornais suficientes, no século XIX, para denunciar as atitudes menos dignas dos ingleses, em Portugal…


Mas as coisas não são simples como podem parecer, assim..à primeira vista…


O homem esteve envolvido nos célebres motins que “varreram” algumas cidades inglesas no ano passado; julgado e condenado a uma pena de 16 meses de prisão, está agora em lista de repatriamento. É caso para dizer que quem tem sede ou calor, durante um motim, em Londres não deve roubar gelados…deve ir a uma fonte …


3-Em Setembro próximo, vai assistir-se ao maior despedimento colectivo de funcionários, em Portugal. São mais de 13000…são Professores…Alguns, estão já a preparar-se para abandonar a pátria madrasta que deles se serviu por períodos de 10. 20, 30 e tal anos e que agora os deita fora , como ossos sem carne…Alheados, amargurados, desmoralizados, cada vez mais envelhecidos e sem esperanças, os professores já não acreditam em nada, nem ninguém.

Em 2008, se bem nos recordamos, os professores deste país levaram a cabo um protesto contra a ministra , numa manifestação de mais de 120000 almas ansiosas por justiça, que foi considerada a maior luta de docentes da Europa. Passados estes quatro anos, tudo piorou de tal forma, que somos forçados a reconhecer que não há Ensino, em Portugal!


4-A guerra civil na SÍRIA…o horror na SÍRIA…o genocídio na SÍRIA…as deserções de personalidades sírias, abandonando o louco ditador que manda matar tudo e todos, com a maior ferocidade possível, para poder continuar a ser dono das vidas dos seus irmãos de raça.
A ONU mostra-se “preocupada”…os massacres continuam com os apoios da Rússia e da China…POR QUE SERÁ???????????????


As leis humanitárias internacionais não valem para o POL-POT ASSAD! O IRÃO já por lá anda…
O mundo, assiste…

Voltarei…
Mealhada, 7 de Agosto de 2012-08-07
Maria Elisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário