terça-feira, 14 de agosto de 2012

PASSAGEM DE OLHOS PELOS JORNAIS...





PASSAGEM DE OLHOS PELOS JORNAIS


1-O PSD faz, hoje, o comício de entrada no novo ano político. Não o faz, no entanto, como era costume: no PONTAL, de porta aberta a todos…Fá-lo, à porta fechada, num recinto de um hotel,-creio- e com entrada paga.
Embora os organizadores digam, afirmem e reafirmem, que não tem nada a ver com manifestações contra o sr. Passos coelho e outros mentores de medidas gravosas do governo contra os portugueses, numa atitude de medidas de austeridade que ultrapassam, grandemente, o que tinham combinado com a “TROIKA” dos governos estrangeiros que nos estão a avaliar, a verdade é que essas medidas têm posto o país na miséria e no desemprego galopante que, acaba de dizer o EURO STADE, voltou a subir, dramaticamente, no mês anterior; há mais quase 200000 desempregados, em relação ao mesmo período do ano passado!

Isto quer, muito simplesmente dizer, que as “políticas” do governo para PORTUGAL, falharam redondamente e os ministros que têm sido apupados e vaiados, não terão paz, continuarão a ser confrontados, por todo o lado para onde forem, com a sua falta de visão e ineficácia, no governo de Portugal. O governo está cada vez mais só! Infelizmente, está acompanhado só nas falências, no desemprego, na miséria a que ,num ano, agravou no nosso país. É por isso que a festa do P SD é à porta fechada! Há medo da contestação dos que estão na desesperança! E de tal modo que , segundo as notícias do Telejornal da SIC , todo o espaço da festa tem sido revistado, minuciosamente, pala segurança e pelos seguranças do primeiro ministro!

Ao que chegou a paranoia! O primeiro-ministro tem medo! Mas, de quê? Nunca os portugueses fizeram mal aos políticos, senão por palavras! E não temos o direito de nos lamentarmos contra factos que nos têm posto na lama social, perdendo todos os direitos, mesmo os adquiridos, alguns, no tempo de Salazar?

Querem calar-nos por nos queixarmos de ver as lojas a fechar, falidas, sem poderem aguentar o ritmo do aumento de impostos? Querem que o povo “aceite a canga”e continue a não se lamentar por ver que os sacrifícios que lhe têm pedido, afinal, não resolveram nada e serviram só para sermos roubados?

Bem podem esconder-se, atrás de taipais , os membros do governo…

2-Está ao rubro o caso dos documentos DESAPARECIDOS da compra dos submarinos de Portas e outros…Ninguém sabe onde param…O Ministério da Defesa não sabe deles…
Recordo que, quando Portas deixou de ser ministro da defesa, quando vivia no Forte de S. Julião da Barra, a imprensa de então comentou que ele se desfez de milhares de documentos, porque, dizia, “eram dele e deles podia fazer o uso que muito bem entendesse” (mais palavra, menos palavra). Já nessa altura tive a oportunidade de dizer “que não”! e “ não”, porque os documentos eram e continuam a ser de Portugal!
Forçoso se torna, por conseguinte que, se “a culpa não continuar a morrer solteira” no país, Sua Exa o SR. Procurador-Geral da República dê andamento rápido ao esclarecimento deste assunto.Gostei de ouvir o ex-ministro Portas dizer que está disponível para ajudar a esclarecer este assunto. Outra coisa não seria de esperar de um homem de bem e de princípios!
” A ver vamos”, como diz o cego…
3- A recessão está a deixar o país na mão dos Psiquiatras…Assim o disse um deles, um dia destes, ao ser entrevistado, num telejornal. O caso do estado de espírito dos povos, perante situações como a que estamos a viver, está já inscrito nas preocupações da Organização Mundial de Saúde. E não é de admirar que as exportações de ouro usado tenham aumentado, exponencialmente…Muitos estão a vendê-lo para poderem sobreviver…As lojinhas de bairro reactivaram o uso das velhinhas cadernetas de débitos. Basta ver o que gastamos em meia dúzia de artigos indispensáveis, quando vamos às compras.


Até um dia destes, amigos.
Mealhada, 14 de Agosto de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário