quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ZECA AFONSO FALECEU HÁ 25ANOS.


Não podia deixar passar ,em vão, este dia, em que se lembra a morte do grande cantor da LIBERDADE, JUSTIÇA, IGUALDADE E FRATERNIDADE.

Comemorada um pouco por todo o país que sabe reconhecer o seu contributo para a "HORA" da liberdade, em 25 de Abril de 1974, o povo não tem hoje a noção da grandiosidade da sua obra, conhecida e tributada por todo o mundo das mentes livres. Muitos, agarrados ao poder, nem sequer o reconhecem, como valor patrimonial a preservar. Mas é impossívei esquecer o homem que cantou aquela célebre balada que deu o mote ,aos soldados, para que a "revolução" avançasse: "GRÂNDOLA , VILA MORENA"!Sempre cantou as precariedades da vida do seu povo, a miséria, a injustiça, a falta de liberdade e por isso, pagou com a prisão estas "veleidades". Mas o seu nome continua imortal nas vozes dos portugueses e as suas baladas , cantamo-las, com toda a naturalidade! Prezamos a LiBERDADE!
Numa entrevista ,citada ,hoje, no Jornal "PÚBLICO", que o cantor e intelectual concedeu a José Amaro Dionísio, em 1985, dizia ele(e passo a citar):"Não me arrependo de nada do que fiz.Mais:eu sou o que fiz."

Tenho pena que o Zeca não esteja ,já, entre nós.
Mas talvez seja melhor que ele não veja o estado miserável a que chegou o país...

4 comentários:

  1. Quando morre um "DEUS" a hamanidade fica mais pobre, este era nosso, não digo que seja unico mas dos poucos que merecia um feriado nacional...
    Passaram um pouco mais de duas décadas e felismente começa agora a ser lembrado com um pouco mais de dignidade, contra ventos contra marés será sempre o grande "ZECA".

    ResponderEliminar
  2. Campista: deveria ser mais lembrado!
    Beijo amigo
    Mª Elisa

    ResponderEliminar
  3. Folha seca-RODRIGO_SEMPRE!
    VIVA ABRIL!
    Beijo amigo
    Mª Elisa

    ResponderEliminar