sábado, 7 de agosto de 2010

POEMA:Águas inertes..

FOTO GOOGLE



Águas turvas do charco estagnado
atravessam a floresta
dos meus pensamentos ...inertes...cansados...

Anseio a luz natural de uma suave noite
...luarenta!
Uma estranha voz interior afirma, solenemente,
não haver "noites de luar",
quando se vive a pensar
no que poderia ter SIDO...


...NÃO FOI!

Mágicas vozes da druidica floresta
vivem nas águas inertes...
espreitam os meus tormentos...
riem-se da minha SOLIDÃO!


Não podem SER... pois não SÃO!


A noite vem...senta-se a meu lado...
...sua na minha pele...
...esfrega-se em MIM...
Ouvimos os gritos das sombras
que chamam minha VIDA ADORMECIDA!

Não!
NÃO a tanta turvação...

E passamos adiante...
TU, na tua teimosia!
EU...na minha REALIDADE...

E... NADA se torna VERDADE!



Mª ELISA RIBEIRO
c8H-(vds)-55/115-MAIO/010

18 comentários:

  1. A noite sempre será um eterno mistério a esfregar-se em nós e a Lua a grande companheira,mesmo quando não nos aparecer e, pelas águas turvas haveremos de enxergar uma nesga de mundo,mesmo assim.
    Um poema belo que como sempre tem sentido de revelação.
    Gosto do que escreves e como escreves, amiga Maria.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Amiga querida!
    A vida é tão breve...
    Adormecemos o que deveria estar latente e a ser vivido, e ao dar-mos conta de que há um imenso buraco negro, para onde atiramos com tudo o que nos trás desconforto, percebemos o que nos passa ao lado e ainda assim as forças faltam para reparar as brechas que tornam periclitante o passo a dar para nos sentir-mos vivos e não só de passagem... aí, vemos tudo quanto poderia e deveria não ter sido desperdiçado.
    Beijo e kandando amigo.

    ResponderEliminar
  3. Quem sabe seria melhor olhar para outros lados, repara em outras paisagens e atentar para novos detalhes. Quem sabe o novo poderia surgir e a noite não mais sentaria ao seu lado, mas a brindaria com suas estrelas, seu luar e sua brisa fresca, Seria o manto de seu amor novo e não sua companheira de solidão.
    Seus poemas são sempre inspiradores e lindos.
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Entre o que se foi e não foi, e o que se é, um poetar caminhando pelo domínio dos sentidos!
    Lindo!
    Que das druidicas florestas se libertem as vozes. Que venham, que aqui se cheguem como mediadoras entre os deuses e esta Amiga professora poetisa, para que tudo, no que está para vir, se lhe torne verdade.
    Beijos, daqui.
    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  5. CARLOS ALBUQUERQUE: já tinha saudades tuas...Isso é só poesia, voz da alma e mais NADA...
    AMIGO: tenho dificuldade em comentar muitos textos teus, porque são coisas que falam de ÁFRICA e eu não conheço os termos, as palavras...
    Se pusesses , em asterisco, a traduçao, seria mais fácil, para os teus seguidores...
    Volta mais vezes, preciso do carinho dos teus comentários; eu farei o mesmo, ainda que seja só para te deixar um beijo...
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  6. Querida ANGELA: é só poesia, grito que sai da alma em forma de palavras...
    BEIJINHOS ,querida!

    ResponderEliminar
  7. MALU querida: és um amor de "miúda"...
    QUERO, exijo! que sejas feliz...
    BJS de Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. Meu querido KIMBANDA: sinto que sofres... Li o teu texto, mas quero pensar na tua Mensagem...
    Adoro-te ,meu querido amigo! Não desesperemos, Kimbanda!
    BEIJOS DE
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  9. Querida amiga, você tem a sensiblidade a flor da pele, sempre escrevendo coisas lindas..Tenha um lindo domingo...Beijocas

    ResponderEliminar
  10. "Anseio a luz natural de uma suave noite

    Mágicas vozes da druidica floresta
    vivem nas águas inertes..."

    Mª Elisa (porque sei que o prefere a Lusibero ;)

    Sempre que ha dois mundos virados sobre si, a realidade é, também ela, desvirtuada. So na comunhao se dá o Encontro (passe a redundância).

    Seu beijo

    ResponderEliminar
  11. DANIEL CÂNDIDO: ajude-me a compreender isso...Medo de enfrentar realidades? Insegurança?Ou, simplesmente, poesia naiF?
    BEIJO
    BOM DOMINGO

    ResponderEliminar
  12. MARILU: é teu coração bom que te faz dizer essas coisas lindas...
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  13. Mª Elisa,

    Nem medo de enfrentar realidades nem insegurança. O que disse é apenas um desenvolvimento meu desta sua parte:

    "E passamos adiante...
    TU, na tua teimosia!
    EU...na minha REALIDADE..."

    DE resto, a sua capacidade poética é imperdível.

    Beijinho e Bom domingo

    ResponderEliminar
  14. "No fundo, é isso, a solidão: envolvermo-nos no casulo da nossa alma, fazermo-nos crisálida e aguardarmos a metamorfose, porque ela acaba sempre por chegar."

    Como foi bom passar por aqui .

    Beijo.

    ResponderEliminar
  15. Pensar no sol nascente e no luar de lua cheia sem nuvens pode encher nosso coração de esperanças.
    Beijos querida Mª Elisa

    ResponderEliminar
  16. QUERIDA Mª LÚCIA:estará aí a chave da felicidade, que o poeta interroga...porque procura...?
    BJNHO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  17. Manuel MARQUES: foi bom ouvir-te...
    BEIJO DE Mª ELISA

    ResponderEliminar
  18. DANIEL CâNDIDO: obrigada pelas suas impressões...
    Bom DOMINGO ,meu amigo.
    Mª ELISA

    ResponderEliminar