quarta-feira, 18 de agosto de 2010

"BABEL..."

FOTO GOOGLE


Deserto árido estéril
imagem brutal da ViDA sem VIDA
bafo ardente
...de repente
escalda a chorosa ferida

Areias
do sangue de mares antigos
desaparecidos
na onda gigante

Cáfila de pedras brutas enxutas
rolando doentemente
até serem areia fina prenhe

Crispada torturada azeda
febre do calor delirante sufocante

Betume da Judeia desfeito na areia
Templo de SALOMÃO erguido na confusão
Código de HAMURABI que não se aplica aqui

Sede angustiante da palavra crucificada
exausta na areia calorenta bolorenta sacrificada

Faltam bosques de árvores amarelecidas
que murchem ao ritmo das vidas

Aventuroso reino abstracto
que -dizem!-"está no céu"
do Inferno angustioso
de quem não sabe o que é seu

Roma...Madrid...Paris...

LISBOA DE AR FELIZ!...

DESERTO? mas onde... tão PERTO?

C8H- AGT/010-64/116

13 comentários:

  1. O que seria o meu deserto, sem as suas brilhantes miragens?


    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Deveria murchar, sim, repentinamente...
    Persiste, mesmo assim, dentro da alma o receio
    De contigo, feliz, me expandir nesse enleio
    E a sorrir conhecer, nestes símbolos
    Delírios de esplendor ou nuanças coloridas...
    Por que após o sorriso há desgostos arcanos
    E é bem melhor ser triste a sofrer desenganos...

    Tácito

    ResponderEliminar
  3. T@cito- XANADU:Maneira muito fatalista de ver o Amor e a Vida...
    Obrigada por seu lindo poema!
    Beijo em sua alma
    Mº ELISA

    ResponderEliminar
  4. Manuel Marques: sou uma tola, verdade?
    Você farta-se de rir com esta imaginação... e tem razão!
    Beijo neste entardecer
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. Minha querida Maria
    Lindo o teu poema, mas dói na alma.
    Tenho no meu cantinho, UM SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO, talvez gostes de ler.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  6. Muito, muito bom. É daquelas coisas que dá vontade de declamar...

    UM beijo, Maria Elisa!

    ResponderEliminar
  7. Querida amiga, tenho fascinação por desertos, acho-os de uma beleza incrível, temperaturas de 60 graús durante o dia, e 40 negativos nas terríveis noites. Mas fico imaginando a noite, como deve ser lindo olhar as estrelas de tão perto...naquela imensidão do nada...Lindo poema...Beijocas

    ResponderEliminar
  8. A sensação do silêncio absoluto pode levar qualquer um à loucura.

    ResponderEliminar
  9. Cirrus, meu amigo, tem razão...Estou feliz por ouvi-lo...mesmo que não perceba...

    ResponderEliminar
  10. Daniel Silva (lobinho): à vontade, meu amigo! eu sei que você quando gosta...gosta mesmo.
    Obrigada, amigo.
    BEIJITO

    ResponderEliminar
  11. Marilu: tem razão, a noite no deserto é linda e misteriosa...Vivi, há anos ,numa tenda na Líbia, integrada num projecto italiano...
    BJS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  12. Tola ! Não caríssima,você é uma poetisa de primeiríssima água.

    Beijos meus.

    ResponderEliminar
  13. Manuel Marques...Soube-me tão bem ,esse "tola"
    BEijos de boa noite.
    Mª ELISA

    ResponderEliminar