quinta-feira, 20 de maio de 2010

"DE PASSAGEM...O HORIZONTE"


“DE PASSAGEM…O HORIZONTE”


Alongo o olhar
Poisando-o ,suavemente,
No branco azulado
Da linha do horizonte.

Sento-me a seu lado.

Passam por mim sinais de vida,
Pássaros, ventos, raios de sol,
Aragens de outras culturas.

Este meu viajar é um outro modo de viver.

Lembro outros tempos
De mãos possantes num leme
Com olhos de experiências feitos,
Que almejavam este horizonte onde me sento.
Olhos náuticos conheciam quase por instinto
A rota do Além,
O Infinito possível a quem não se contenta
Com um poiso seguro!

A voz era, nesses tempos,a da Ambição…
De mãos dadas com o Sonho!

Nauta das minhas esperanças, desvio
O corpo,
E deixo passar as caravelas de fixas lembranças…
Desço as escadas, de nuvens armadas…

Caminho entre a imaginação e a minha realidade…

Será possível …uma VERDADE?

C7G- 47/82-oi/MRÇ/010

8 comentários:

  1. "Sucede com a felicidade o mesmo que sucede com o horizonte; acha-se sempre à nossa vista e nunca ao nosso alcance."

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Minha querida
    Um belo momento de bela poesia, adorei o poema.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  3. Lindo poema. Fui me vendo sentada na areia com um amor do passado...viajei no seu poema
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Manuel Marques: essa frase... é de quem, posso saber?
    BEIJINHO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. ANGELA: obrigada pelas tuas gentis palavras.
    Beijo de
    Lusibero

    ResponderEliminar
  6. Sonhadora: obrigada, querida pela tua gentileza.
    Bom fim de semana
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. "... Nauta das minhas esperanças, desvio/
    O corpo,/E deixo passar as caravelas de fixas lembranças…/ ..." - Maria, bela imagem esta, num poema que me agradou sobremaneira; porém, como a amiga, ao lê-lo repetidamente fico, também, a caminhar "... entre a imaginação e a minha realidade…" e igualmente, ai de mim, sem certezas...!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. QUICAS: é bom fazer as coisas simples, sem esperar grandes palavras a seu respeito e ...de repente, ler palsvras como as tuas e as da outra amiga! Pois viajemos todos pela linha do Horizonte e cumpramos uma, talvez a mais importante tarefa da nossa vida, que é da constante interrogação: QUEM SOMOS?DE ONDE VIEMOS? PARA ONDE VAMOS?
    BEIJO DE SERENIDADE ,NESTE FIM DE SEMANA.
    LUSIBERO

    ResponderEliminar