segunda-feira, 19 de abril de 2010

"PEDRA BRUTA"

foto google




A pedra bruta que sou, é lisa, de vez em quando;
acontece, porque vou rolando, sempre lutando!

E as areias do chão que piso, sem compaixão,
são a exacta medida de qualquer pedra ferida,
que procura a perfeição…

Mas que tarefa impossível!
Eu até acho incrível, que me passe pela ideia,
que posso ser mais que areia, no mundo em que me afundo.

A pedra bruta que sou, não deixará de o ser…
Eu estou sempre a percorrer, um caminho que, a doer,
me leva para o que não sou!

A imperfeição pode também conduzir
a uma relativa perfeição…Isto, se eu me esforçar
no que decidir fazer…Serei ,então, pedra preciosa,
girando, em torno das gentes, laboriosa…


CAD 1A-53 -/07

25 comentários:

  1. sempre a nos moldar estamos, maravilhoso esse poema. bjs

    ResponderEliminar
  2. Pedra que cresce, por conta de todas as tempestades de poeiras que nela gruda... assim se transforma em pedra maior, que depois de lapidada se torna diamante, tão radiante quanto a Lua ou o Sol.

    É isso mesmo amiga!

    Uma metamorfose tão bem descrita, aqui. Tão cheia de força como a mais enorme das rochas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Salvé Maria Elisa, por voltar ao mundo dos blogues! Um sinal que pode revelar já se encontrar mais restabelecida, o que muito me alegra.
    Beijinhos com carinho,
    Manuela

    ResponderEliminar
  4. A vida é uma pedra de amolar: ela nos desgasta ou afia, conforme a fibra de que somos feitos ...é um prazer enorme vir aqui e ler os seus poemas.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Na vida nos moldamos a medida que as coisas acontecem...Bonitos escritos com sentido de vida...

    ResponderEliminar
  6. Olá Maria Elisa, fico contente por ver que estás a recuperar aos poucos e já vens aqui escrever alguns posts.Beijocas grandes.

    ResponderEliminar
  7. Estou feliz por poder ler seus escritos tão lindos e este está especialmente inspirado. Um diamante cheio de brilho e reflexos.
    beijos

    ResponderEliminar
  8. Angela:você é muito querida! Tenho que agradecer as lindas palavras que sempre me dirige e aquelas com que me alentou, enquanto estive pior desta terrível depressão.
    Beijinhos de
    Lusibero

    ResponderEliminar
  9. FATINHA: vou recuperando, aos poucos. Obrigada, querida, pelas tuas palavras.
    Beijos de
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  10. Daniel Santos: obrigada!
    Abraço de Lusibero

    ResponderEliminar
  11. Joaquim Angelo: olá, meu amigo!
    Agradeço as suas palavras de sempre, amáveis e amigas!
    BEIJO DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  12. Manuel Marques, querido amigo dos bons e maus momentos!
    Obrigada por essa linda amizade!
    Beijo de
    Lusibero

    ResponderEliminar
  13. QUERIDA MANUELA FREITAS: agradeço as suas gentis palavras e essa amizade de ouro com que me deu as suas palavras de alento.
    Vou melhorando, aos poucos, como é próprio das depressões e com a ajuda da medicação. Vou começar a visitar os vossos cantinhos ,aos poucos, porque, felizmente, tenho tantos amigos queridos neste mundo virtual!
    Beijinhos de MªELISA

    ResponderEliminar
  14. Chris: obrigada, querida!Somos uma obra de Alguém que quer que deixemos de ser pedras...
    Beijinhos de MªELISA

    ResponderEliminar
  15. Minha Querida
    De novo, a caminho...podem ser ainda uns passos tremulos porque houve pedras afiadas por onde passaste que te ensanguentaram...mas a alma e o coração estão muito acima e olham com confiança, o outro lado da margem...Acredito que já ouves os rouxinóis espalhados pelo arvoredo..dão-te as boas-vindas!
    E todos nós aqui à tua espera, para continuarmos juntos a nossa caminhada.
    Beijos carinhosos
    Graça

    ResponderEliminar
  16. Só agora soube que esteve doente. As sinceras melhoras. Parabéns pela foto do topo da página.

    ResponderEliminar
  17. Olá Maria Elisa.
    Estou triste porque não soube procurar-te...e venho com humildade insistir na minha disponibilidade para ouvir de ti as palavras que podem ajudar a soltar a névoa, a angústia que um clima depressivo sempre acarreta. Tu que és grande e sábia, sabes bem que apenas medicamentos não são o suficiente..o que te proponho é que inauguremos uma corrente epistolar e nos afundemos no cerne dos problemas. Quero ainda dizer-te que amei este teu poema, na senda de tantos outros que a tua alma exalta com fervor.
    Beijinhos de amigo que amam a tua amizade
    joão raimundo

    ResponderEliminar
  18. O meu coração alegra-se por sentir que se ergueu e encara de novo esse caminho!
    Um grande beijinho!
    Susana

    ResponderEliminar
  19. Pedra sempre, perenememte, por polir...sinónimo de Humanidade, perfeita/imperfeita...sempre inacabada. Sempre a caminhar. Sempre a evoluir, a moldar-se. Como tu. Como nós.
    Beijo imenso

    ResponderEliminar
  20. DYLAN: obrigada pelo teu cuidado e pelas tuas palavras sobre a foto de entrada. É do PALACE HOTEL DO BUÇACO, aqui a dois passos da Mealhada. Tirei-a no passado ano, bem como a que esteve no blog durante um tempo ,antes desta. É um sítio lindo para tu visitares ,se não conheces.
    Beijos de
    LUSIBERO

    Estou a recuperar, lentamente, com ajuda da medicação e do contacto com todos os nossos amigos, a quem devo as mais lindas palavras de amizade!

    ResponderEliminar
  21. Olá ,meu querido JOÃO RAIMUNDO! Ainda bem que me encontraste! Agradeço as tuas palavras ,portadoras de grande amizade. Concordo plenamente com a tua opinião pois sei bem que a depressão é terrível e não passa facilmente.
    É por esse motivo que nunca mais participei no P.maresias e também para que não te sentisses na obrigação de comentar textos que mais ninguém comentava. Bem sei que o fazias por gosto...
    Que bom ter-te ,assim, mais perto!
    Beijo amigo de MºELISA(lusibero)

    ResponderEliminar
  22. Gracinha Pereira: que paz ler as tuas palavras...Deus te ajude!
    Beijo da MªELISA

    ResponderEliminar
  23. SU: lá vou indo ,com calma, ainda sem vontade plena,mas com o desejo de não dar mais trabalhos à cabecita da SUSY.
    Obrigada, minha querida.

    ResponderEliminar
  24. TERRA DE ENCANTO: és o meu amor e o meu SOL!
    MÃE

    ResponderEliminar