domingo, 25 de abril de 2010

"25 de ABRIL de 2010"-SAUDAÇÃO


fotos google



Não quis escrever nada a este respeito durante o dia ,para não ser , de modo algum ,influenciada por palavras alheias.
Saúdo-vos, amigos, no que acho de mais caro neste dia, que se vem celebrando desde 1974: A LIBERDADE!Sem o que aconteceu nesse dia não estaríamos ,aqui e hoje, a dar as nossas opiniões sobre pessoas e situações.

Bem sei que muitas coisas degeneraram e nos sentimos, por vezes , levados a maldizer certos acontecimentos recentes da nossa História.
Olhamos à nossa volta e vemos coisas que não se deviam passar nesta sociedade que ,em 1974, pensámos que ia ser perfeita. Que utopia!

Preparemo-nos, com alento redobrado, para agradecer a quem contribuiu para esta condição de sermos livres e procuremos ajustar a DEMOCRACIA a quem a não pratica ,porque não viveu os anos de "baba e ranho" , que muitos de nós vivemos.

VIVA PORTUGAL DE ABRIL!

10 comentários:

  1. Liberdade, um bem muito precioso. Não esmoreçamos para não a perdermos. Obrigada Maria

    Fiquei feliz pelo seu regresso.

    Beijinho, e boa semana
    Luisa

    ResponderEliminar
  2. Minha Querida
    Gosto da LIBERDADE (quem não gosta?)...só não gosto dos cravos murchos! Mas pode ser que eles rebentem de novo...talvez com a nossa ajuda!
    Beijo e uma noite tranquila.
    Graça

    ResponderEliminar
  3. Minha Querida
    Gosto da LIBERDADE (quem não gosta?)...mas não gosto dos cravos murchos...pode ser que eles rebentem outra vez com a nossa ajuda.
    Beijo e uma noite tranquila.
    Graça

    ResponderEliminar
  4. Estou inteiramente contigo!
    Viva Portugal de Abril!
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Minha querida Maria
    Concordo com tudo o que dizes.
    Os cravos murcharam, mas vamos regá-los a ver se arrebita.
    tenho no meu blog de mimos uma homenagem a Catarina Eufémia na voz do Zeca.

    Beijinhos com carinho

    Sonhadora

    ResponderEliminar
  6. Entendo o que diz e sem duvidas concordo.
    beijos

    ResponderEliminar
  7. Bom dia caríssima Maria, “Demo” “Cratos” (o governo do povo) por outras palavras. Platão dizia que este é o pior governo de todos, abaixo deste só mesmo a Tirania, sendo o regime ideal a Aristocracia.
    A Democracia é sensível a todo o tipo de vícios do Homem. O maior problema da democracia é a incompetência dos governantes e dos eleitores se a educação não for uma educação de ouro. Será que numa viagem de avião os passageiros escolhem o piloto do avião de um conjunto de 4 ou 5 que se alinham numa parede? Pois bem o mesmo acontece com uma aldeia, cidade ou país, assim vemos a serem colocados em cargos de governo quem nem tem a capacidade para se governar a si mesmo. Actualmente não se formam governantes e não se formam pessoas com discernimento para votar e isto é fundamental para a Democracia funcionar.
    A chave está na educação, mas uma educação que não descuide os valores éticos do Homem e coloque os máximos como a maior pretensão de qualquer ser humano.

    Abraços Fraternos…

    ResponderEliminar