sexta-feira, 3 de julho de 2009

"Bandarilhas no Parlamento Português"...


Estupefacta, assistia, ontem, ao Debate sobre o Estado da NaçãoEstava interessada em ver como corriam as coisas, depois de sócrates ter "mudado de fato"e ter deixado de ser "o animal feroz" fora da selva, para passar a ser o homem humilde e consensual, com o triste resultado nas "europeias"...E vi logo, desde as primeiras saídas do nosso primeiro, que, afinal, o homem não tinha mudado nada. O vocabulário e a arrogância estavam lá, ali, na boca e na pose dele, no narcisismo e na prepotência com que o homem continua a afirmar ser o super-homem de Portugal,a evitar a miséria dos portugueses ,,porque-coitado!- tudo tem sido culpa da crise internacional!Eis senão quando, estragando a fotografia, aparece manuel pinho nos ecrans das TVs, com os dedos em riste, a fazer o gesto dos corninhos, virado para a bancada da esquerda!Palavra de honra que pensei que o homem estivesse a brincar com alguma coisa, que nada tivesse a ver com o dito "estado da nação"...Afinal, não!
Era, verdadeiramente, a versão portuguesa do parlamento de Taiwan!
Imagem degradante de um parlamento onde se perdeu a noção da decência dos actos e do vocabulário, tão à maneira do que RAMALHO criticava em "AS FARPAS"!
Já se viu de tudo por ali, não esquecendo o "malhador" da Direita...O SS(santos silva )de má memória. No fim, com ar de quem salva as situações, lá apareceu sócrates, em grande estilo... dizer que tinha demitido o ministro, coisa que já devia ter feito "há que séculos", pela inabilidade do tal senhor em cumprir as suas funções.
O que é pena é ele não ter aproveitado a ocasião para demitir a ministra lurdes, o ministro alberto costa, o ministro lino, o ministro jaime silva, etc
E ele próprio! Se as coisas chegaram a este ponto, é ele o culpado!Foi ele quem, desde o primeiro dia do seu reinado pôs o país nesta angústia, neste clima de crispação que só podia acabar assim ou pior!Não, senhor sócrates, você não tem perdão!
Pergunte-o aos juízes, aos professores, aos polícias, aos militares ,aos desempregados,aos injustiçados que vêem arrastarem-se casos vergonhosos, que deviam estar resolvidos ,há muito tempo, pelas barras dos tribunais, quase numa estratégia de cansar a opinião pública, para tudo chegar ao ponto do esquecimento!
MAS O POVO SABE ESPERAR...ESPERE VOCÊ TAMBÉM!!!

4 comentários:

  1. Bom dia Maria
    Realmente as coisas em Portugal já "bateram no fundo" há muito. Uma terra sem "Rei nem Roque". Uma vergonha.
    E o mais angustiante é que não vejo luz ao fundo do túnel. Não vejo alternativas fiáveis a Sócrates.
    Pressinto que ainda temos muito que penar e preocupam-me estas gerações mais novas...
    Um abraço terno
    Francisco

    ResponderEliminar
  2. É esse o grande problema, realmente, Francisco! Que alternativas? A outra senhora que já por lá andou e já nos mostrou do que é capaz?
    Abraço muito amiugo de lusibero

    ResponderEliminar
  3. Cara Maria

    Apreciei o seu post de revolta. Se a sua memória não falha, ja conhecemos situações parecidas no nosso país, ao longo dos anos.

    Será karma deste povo?

    Aguardemos pelas eleições. É a oportunidade que o povo tem de marcar a sua posição.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Não sei se é karma, mas sei que é repetitiva, na nossa história, a tendência para termos maus governantes. Este foi mais um, triste e indigno, episódio que confirma esta tendência. Que pena...

    ResponderEliminar