Meus amigos: andei ,hoje, a dar um passeio pelo norte do nosso país; visitei CASTRO D'AIRE, LAMEGO,PESO DA RÉGUA E A REGIÃO DO ALTO DOURO VINHATEIRO. Passei por pedaços lindíssimos deste PORTUGAL , ainda tão desconhecido, para mim, que conheço tantos outros países do mundo.é verdadeiramente fascinante o percurso que fiz.Penso que só vendo, podemos ter uma ideia das belezas que por aí estão semeadas ,perante os nossos olhos. Compreendi como é bom eu ter a profissão que tenho!Que dureza a vida de quem anda pelos socalcos, na expectativa de ver o "Vinho-Mel" nas pipas onde se vai tornar no néctar que o mundo saboreia!
Adorei Lamego, o Santuário da Senhora dos Remédios, tantos outros monumentos,,, aquele Chafariz obra de arte...Senti no sangue a Serra do Marão e lembrei-me de Teixeira de Pascoaes e do seu imortal poema "MARÃNUS"! Ao ver o Douro serpenteando, "vi" MIGUEL TORGA a escrever o poema "SÃO LEONARDO DE GALAFURA", onde ele nos conta como até o Santo está renitente em abandonar o Paraíso terrestre, ao leme do seu barco, pois este outro Paraíso torna.o bem mais feliz!
Não sei que vos diga... mas estou mais rica e orgulhosa do país que temos! Em contra posição...que tristeza de políticos temos...
Lindo! Afinal é Senhora dos Remédios :)
ResponderEliminar