sexta-feira, 27 de setembro de 2024

TEXTO-Pensamento






 Se eu pudesse te oferecer um conselho, eu diria: nunca deixe de ser quem você é. Valorize-se, ame-se profundamente, pois o amor-próprio é a chave para a verdadeira felicidade.

Eu te diria para tratar as crianças com ternura e os idosos com profundo respeito. Nunca permaneça em silêncio diante da injustiça, deixe que o amor te envolva, e que a maldade jamais passe despercebida por ti. Se tivesse que te aconselhar, eu diria: seja corajoso, persiga incansavelmente os seus sonhos. Não permita que a opinião dos outros dite sua vida, afaste-se das pessoas invejosas e que não te reconhecem. Cerque-se daqueles que transbordam felicidade, que verdadeiramente te amam, porque a felicidade é contagiante e se reflete em quem está ao seu redor.
Se pudesse dar um último conselho, eu te diria: não desperdice o tempo, pois a vida é um sopro, e o tempo, por mais precioso que seja, é sempre curto.
Autor: Sheyst
Para os amantes de literatura, já podem acessar ao nosso grupo de literatura no telegram: https://t.me/sobreliteraturaa

Sem comentários:

Enviar um comentário