sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Sobre António Lobo Antunes

 

Pérolas de Sabedoria 
Seguir


🙏😊Trabalhei como um danado, diariamente, anos a fio, de modo que me sinto no direito de repetir a frase de Bocage, depois de dizer aos outros um poema seu: — Isto é meu, isto não morre que é a única eternidade a que posso aspirar e que, de qualquer maneira, não me servirá de nada. O que penso aspirar, como quando perguntaram a Evelyn Waugh o que aguardava dos seus leitores, é, como ele respondeu — Que rezem pela minha alma pecadora. Ouviste, Bento? Ouviste, Zé Tolentino? Por favor não se esqueçam de rezar pela minha alma pecadora.
© ANTÓNIO LOBO ANTUNES | The Dancing Words
n. Lisboa, 1 Setembro 1942
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, a estudar e a óculos graduados
Todas as reações:
155

Sem comentários:

Enviar um comentário