quinta-feira, 26 de setembro de 2024

POEMA:






 POEMA:DÚVIDA PERSISTENTE


Vivo-te...
Respiro-te...
Beijo-te ,ardente, mesmo consciente
De que não estás a meu lado.*
Sinto-te no ardor que não deixaste!
Acaricio-te no corpo ausente do meu desejo*

Estendo-me na tua boca e
Sorvo, louca,os beijos que me não deste.*

Vivo o amor que contigo não fiz...
Sonho? Decerto!
Mexo-te sem te sentir, na loucura de VIVER
Sorrio-te...saboreio-te na luz das estrelas,
Tão fixas no firmamento do meu querer-te, ardente*

Olha o céu, amor!
Vês? Ali mesmo, aquela estrela brilhante?
Deliro...Penso ser eu quem te acompanha!
Que desejo o teu olhar, que sigo os passos que dás
No teu andar ADIANTE!*

Pára! OLHA só por um instante...Vês meus olhos a cantarem
O cheiro que de ti advém?
OH! Sabe-me tão bem!

Nas voltas que dou, na insónia adormecida que sou,
Sinto teu corpo vibrar...
Andorinha pardacenta não vejo o caminho
para encontrar o ninho dos teus braços*

Perco-me nos teus abraços sonhados,
Não vividos...descarados...desejosos...furiosos...

Espero-te, amor meu!

O meu DAR-ME,
algum dia será teu?

©Maria Elisa Ribeiro
Texto registado
MRÇ/2023 

Sem comentários:

Enviar um comentário