quarta-feira, 22 de março de 2023

POEMA







 NUDEZ POÉTICA

Desnudo-me,
quando escrevo palavras que mostram meu ser.
Cavalgo ideias loucas na minha Hora-Poesia.
É Poesia pura esse galopar constante das Palavras no dorso da inspiração.
Não me emancipo desta constante ligação ao meu pequeno Universo.
As Palavras...essas, persigo-as eu, e toco-lhes com a alma quente de Amor!
E perco a calma no multicolor mundo ao meu dispor,
Pois emigro de letra em letra, de sílaba em sílaba, de Palavra em Palavra!
Minha nudez interior, de onde irradia a Verdade de Amar
Mesmo como um espelho que irradia dor!
Nua perante o espelho interior ,como sou diferente, meu amor!
No meu pudor a descoberto vejo o reverso de mim, pois a alegria
De saber que existes no meu sagrado ALÉM,
Dá-me forças para suportar a tristeza das Palavras
que não chegam, para te falar desta dor também.
É que sinto saudades!
E Saudade é amar um Passado que ainda nos dói;
é recusar
Um Presente que sofremos; é ainda não poder ver/saber
um Futuro que nos obriga a viver.
Sei que há Palavras-mil...ansiosas e loucas por me verem sorrir...
Querem gritar a ver meu Pensamento a gritar?
Desnudo-me! Não o permito! Sinto a rebeldia nos seus limites,
e, então, visto-me de POESIA!
©Maria Elisa Ribeiro
FEV/2023
Texto registado

Sem comentários:

Enviar um comentário