domingo, 27 de novembro de 2016

Poema meu(Obra Regª)














Poema

COMO SE EU FOSSE-O-ESPELHO- DE- TI


Se saíres, de madrugada,
_______verás, como mais uma vez, lá fora,
__________as rosas floriram, numa confusão de ares quentes…
A luz brilhante da noite vai-se afastando,
_______sabedora e consciente do nosso segredo antigo, e
__________cede lugar à aurora, terno abrigo do dia em que as rosas
____________floriram, sem ser no seu dia, na sua hora, no seu tempo…

Se não saíres, de madrugada, será porque o Infinito existe
dentro e fora da noite que, para nós persiste em acender
os sonhos de amor,
que não acabaram no silêncio da nossa alvorada…

Se não saíres, é porque meu corpo de mulher se perde
no calor das tuas mãos/
enquanto as estrelas querem
continuar a brilhar no quase alvorecer/
que há-de levar-nos
a uma nova claridade
onde não tenho que enfrentar o medo de te perder/

Por mim passeias…em mim te revês, como se eu fosse
o espelho-de-ti-em-mim…
Ouço-te sorrir ao trautear a cantiga onde ” tudo dorme
quando a gente faz amor”…
Não quero saber se as estrelas já foram descansar!
Sei somente que- é- em- ti- que estou a viver!

Maria Elisa Ribeiro_Portugal-014




GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário