quarta-feira, 30 de novembro de 2016


O relato do que aconteceu no voo feito por um dos sobreviventes


É o primeiro testemunho sobre o que se passou no avião que se despenhou na Colômbia feito por quem estava dentro do aparelho.
PÚBLICO 30 de Novembro de 2016, 12:48
Partilhar notícia
Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter



FotoAo acidente aéreo sobreviveram apenas seis pessoas REUTERS/JAIME SALDARRIAGA
PUB



São curtas as palavras da comissária de bordo Ximena Suárez, uma das seis sobreviventes da queda do avião que transportava a comitiva da equipa de futebol brasileira Chapecoense, na Colômbia. Mas é também o primeiro relato do que se viveu no interior da aeronave momentos antes do acidente.
PUB


Reduza encargos mensais
Ao juntar os seus créditos num só. Crédito consolidado Cofidis. TAEG desde 13.5%.

Simule aqui

A descrição foi feita por Ximena Suárez ao governador da província de Antioquia, Luis Pérez, que a visitou no hospital em que está internada. “O pouco que ela falou foi que as luzes começaram a apagar-se repentinamente e que 40 ou 50 segundos depois sentiu a pancada. Ela só se lembra até aí”, disse Pérez a vários órgãos de comunicação social colombianos.

O luto dos adeptos da Chapecoense


As causas do acidente ainda estão a ser investigadas, mas especialistas citados em vários órgãos de comunicação social não descartam a possibilidade de ter existido uma qualquer falha eléctrica. Também se especula sobre a possibilidade de falta de combustível.

Um piloto da empresa Avianca, cujo nome não foi divulgado e que viajava próximo do avião que transportava a comitiva da Chapecoense, relatou ter ouvido uma conversa entre a tripulação da aeronave acidentada e a torre de controlo do aeroporto de Medellín, onde a equipa brasileira ía disputar a final da Copa Sul-Americana. Segundo a “Rádio Caracol” e o site “El Espectador”, ambos da Colômbia, o piloto contou que a tripulação do voo da Lamia pediu prioridade de aterragem no Aeroporto Rio Negro porque estaria com problemas de combustível.

Sem comentários:

Enviar um comentário