segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Poema meu (Obra Regª)









Poema

É Poesia!


O que em mim tenho para dizer, liberta-se através
da palavra que nasce e que tem que viver como
qualquer ser humano,
que sai da Infância e que galga
distâncias
até que, um dia, ao ver-se ao espelho, assume com
ânsia, que não devia ter caminhado tanto…

Alguns, continuarão a dizer que o que tenho para vos falar
não é poesia…E isso que me importa, verdadeiramente?

Eu canto só para quem me quer ouvir, assim calada,
de pena na mão, passando por todo o universo, todas
as regiões, lagos, oceanos e continentes, de espada na mão,
no espaço de um segundo.
Canto a paz…
….a paz que resta na paz que falta…
…a paz que perdeu a expressão, porque só existe fora de nós,
em todos vós que, afinal, me leis .

Na minha inocência, penso ter razão!

Saí do meu quartinho de dormir, branquinho como a
cal da parede que o forrava, e vi um mundo onde essa inocência já lá não estava.

Continuarei a gritar a palavra como a sei…por terras,
mares e águas, pelo meio dos temporais inclementes
por entre todas- as-raças-iguais e diferentes,
por todos os mundos e entre todas as gentes…

_____Alguns dirão que o que escrevi não é poesia…
_______________E isso, que me importa, naturalmente?

Maria Elisa Ribeiro
SET/015

Sem comentários:

Enviar um comentário