Suspeita de desvio de fundos leva PJ à Agência Nacional de Inovação
EM ACTUALIZAÇÃO:
PEDRO SALES DIAS e MARIANA OLIVEIRA
21/09/2016 - 11:36
(actualizado às 12:22)
Inspectores da Unidade Nacional de Combate à Corrupção estão a fazer buscas nas instalações daquela agência em Lisboa e no Porto.
0
TÓPICOS
Ministério da Economia
Polícia Judiciária
FCT
Lisboa
Porto
Empresas
A Policia Judiciária (PJ) está a fazer buscas na manhã desta quarta-feira na Agência Nacional de Inovação (ANI), no âmbito de um inquérito que investiga uma suspeita de desvio de fundos comunitários.
A acção está a ser levada a cabo por inspectores da Unidade Nacional de Combate à Corrupção na sede daquela agência governamental em Lisboa e nas suas instalações no Porto, confirmou ao PÚBLICO fonte da PJ.
De acordo com a informação constante no site oficial do organismo, o capital da agência está dividido em partes iguais pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, e pelo Ministério da Economia, através do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI). A tutela governamental pertence a ambos os ministérios.
A ANI sucedeu à Agência de Inovação (AdI) na função de promover a ligação entre o mundo da investigação e o tecido empresarial português. Como é descrito no site da agência a sua principal atribuição é “a promoção da valorização do conhecimento, nomeadamente, através de uma maior e melhor colaboração e articulação entre empresas e SCTN [Sistema Científico e Tecnológico Nacional]”.
A ANI fará um comunicado sobre este assunto ainda nesta quarta-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário