quarta-feira, 15 de maio de 2013


REFLEXÃO VESTIDA DE ANGÚSTIA…

“O mais terrível dos sentimentos é o sentimento de ter a esperança perdida.”

FEDERICO GARCIA LORCA

No passado dia 11, a consagrada jornalista São José Almeida (SAJ), escreveu  a sua habitual Crónica no jornal “PÚBLICO”, desta vez subordinada ao título “E SE OS VELHOS PARTISSEM MONTRAS?”.

Li-a , com toda a atenção, face ao que estamos a viver , em Portugal, neste campo social, desde que este governo ultra liberal se apossou de poderes inimagináveis,contrariando as suas promessas eleitorais.

É táctica cada vez mais satânica de passos coelho e seus acólitos o uso deliberado de palavras de provocação, de uso de uma linguagem causadora de instabilidade, de chantagem e medo para conseguirem “dobrar” o povo às suas incompetentes deliberações, nomeadamente no que diz respeito aos idosos, aos pensionistas e reformados e aos funcionários públicos, publicamente eleitos como inimigos do sistema; tudo com a intenção deliberada de “pôr o povo na ordem”.
Nestes últimos quinze dias tem sido um dó de alma ligar as televisões e ver as notícias. É um confronto diário e penoso com os sorrisos satânicos de quem tem a vontade de “fazer mal, puro e simples” aos que não podem redarguir, pois não têm as câmaras da televisão por sua conta.

Para meter mais medo ainda, o homem deu em convocar conselhos de ministros extraordinários a toda a hora, o que até se compreende se pensarmos que estes tipos não têm competências para conduzirem os normais…

Tudo serve de subterfúgio para pôr os pobres reformados e os funcionários do estado numa expectativa, doentia e amedrontada, sobre “ o que mais vem aí”. E refere-se SJA à “indignidade estigmatizadora…que atinge o patamar do vómito quando se pondera a criação de um novo imposto especial sobre quem já viveu mais anos e já cumpre há mais tempo as suas obrigações para com a sociedade. “

É que passos coelho quer investir contra os pensionistas e reformados , com efeitos retroactivos , desde antes de 2005!

Na verdade, criar impostos sobre a vida de quem já trabalhou e contribuiu com os seus impostos por períodos de mais de quarenta anos, em muitos milhares de casos, prova à exaustão o satanismo de um homem que não tem a noção do que foi a vida para estes pobres que auferem pensões de miséria. Ainda por cima, com mais de um milhão de desempregados em que mais de 600.000 não têm nenhum subsídio ou ajuda do estado, como é possível esta mente doente pensar em taxar, igualmente, os desempregados que poucas centenas de euros recebem?

Os nossos pobres estão cada vez mais sós e desprotegidos! Não sabemos com o que podemos contar! Sabemos, isso sim, que cada vez recebemos menos e temos menos direitos! Tiram-nos os direitos à saúde e à segurança social, tiram-nos milhares de escolas, muitos milhares de professores, tribunais,

juntas de freguesia, hospitais e maternidades, e agora fecham as estações de correio, onde os pobres iam receber as parcas pensões e pagar as suas obrigações para com as ricas empresas da luz, da água e do gás.

Na verdade os pobres velhos não partem montras… mas…e se passarem a parti-las? Mandará o desgoverno disparar a polícia contra eles? Onde pode chegar o desespero?

Na sua mesquinhez ditatorial, determinado a não cumprir a Constituição ou as normas do Tribunal Constitucional, este medíocre homem só se sente feliz a enumerar provocativamente, tudo o que vai fazer contra pobres classes sociais, num regozijo medíocre de-tipo-sem-alma nem competência, sabendo, apesar de tudo, e TALVEZ POR ISSO MESMO, ser o homem MAIS ODIADO DE PORTUGAL!

Todos os dias são vésperas de anúncios à socapa contra quem não sabe como viver, talvez porque a ideia deles é o desgaste do desespero que pode levar à morte, ao suicídio de que se não fala, numa filosofia de que o melhor reformado é, como o melhor doente, aquele que está morto.

SERÁ ISTO A “SOLUÇÃO FINAL” PARA ESTES DITADORES?

Mealhada, 14 de Maio de 2013
Maria Elisa R. Ribeiro


Sem comentários:

Enviar um comentário