terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O PAÍS, EM POUCAS MAS, SIGNIFICATIVAS , NOTÍCIAS!




AMIGOS QUE ME LÊEM E/OU ME VISITAM:

1-Soube, hoje, que o meu vencimento de pensionista, para o qual descontei durante quase 40 anos, foi encurtado (LEIA-SE, ROUBADO!)em quase 400 EUROS!

Os reformados, idosos, doentes e crianças, não têm lugar neste país de ladrões!

Por outro lado, JARDIM GONÇALVES, que desbancou o BCP, a par de outros jarretas conhecidos, como PAULO TEIXEIRA PINTO, viu um tribunal ( o de SINTRA, se não me engano...) reconhecer a sua impotência em lhe cortar a pensão de 180.000 EUROS/MÊS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!e todas as regalias que são compostas por jacto privado, viagens, seguranças e outras que não nos passam pela cabeça...QUE PAÍS É ESTE? ONDE VIVEMOS? POR QUE HÁ FILHOS E ENTEADOS NUM ESTADO ONDE OS DESEMPREGADOS SÃO MAIS DE 1.000.000 ? onde os alunos desistem de estudar ,porque os pais estão sem trabalho? onde as crianças da escola primária têm fome?onde outro banqueiro (FERNANDO ULRICH ), da cor do desgoverno diz, ABERTA E DECLARADAMENTE, que "se os sem abrigo sobrevivem, nós todos também podemos sobreviver"?

QUE HOMEM PRECISA DE TANTO DINHEIRO PARA VIVER, NUM PAÍS DE POBRES, DE MISERÁVEIS?

2-Mas , vamos a outras notícias: o ministro relvas, o tal que comprou a licenciatura e que passos coelho teima em manter( sabe-se lá porquê...ou , sabe-se lá o que ele sabe...) foi vaiado num evento onde pretendia discursar, quando o povo presente começou a cantar "GRÂNDOLA , VILA MORENA" e ele, por chacota, se decidiu a trautear a mesma canção!

Mesmo que alguém não goste de "ABRIL" , bom é saber-se que esta canção virou Segundo hino nacional, até mesmo em ESPANHA, nas ruas do descontentamento provocado pela angústia em que os dois povos estão a viver!

"Ajavardou" a música do povo? Foi tratado como um "javardo", neste país onde o povo começa a reagir a tanta miséria!

3- A nova PROCURADORA GERAL DA REPÚBLICA, decidiu, finalmente, que a procuradora CÂNDIDA ALMEIDA ( a tal que por amor a Sócrates, diz que "não há corrupção , em PORTUGAL!)
deve retirar-se do DCIAP e mais: a senhora , junto com mais dois Procuradores vai ter que responder por vários abusos , entre eles "violação do segredo de justiça"!

HAJA TOMATES!

4- Notícia no jornal "PÚBLICO": desde o passado ano fecharam, por falência, devido a tantos impostos e falta de frequentadores, mais de 11.000 restaurantes, cafés, hotéis, pensões, tascas, etc Como resultado destas desgraças todas  o número de suicídios no ramo da "restauração" sobe  a cada dia, Já lá vão 9 em poucos meses!

O PAÍS ESTÁ À BEIRA DA CATÁSTROFE!

Não sei que vos diga mais ,por agora...Não tenho boas notícias , em campo algum da vida deste pobre país...



Mealhada, 19 de Fevereiro de 2013
Maria Elisa Ribeiro

2 comentários:

  1. Olá Maria
    Infelizmente em todos os países do mundo, quem acaba pagando as contas são os aposentados e pensionistas, aqui no Brasil não é diferente.
    Bjux

    ResponderEliminar
  2. Wanderley Lima: obrigada, amigo, por me dizer uma coisa que eu não sabia! Mas , o Brasil tem esta crise, que estamos a viver?
    E as riquezas do país, nomeadamente, o petróleo?

    Beijinho amigo!

    ResponderEliminar