domingo, 2 de dezembro de 2012




ESTAMOS EM PORTUGAL...
ONDE VAMOS PASSAR O RESTO DA VIDA?


O sentimento dos portugueses, em geral, (à excepção dos ricos e dos privilegiados) passa por esta interrogação dramática.
Dados de há dias, da OCDE (Organização para o Comércio e Desenvolvimento Europeu) afirmam que, no espaço de um ano, desde Out/011 a Out/012 o desemprego subiu , em Portugal, de 13,7 para 16,3 e o número de desempregados ultrapassa largamente, segundo fontes não oficiais e a que o desgoverno de direita não quer dar atenção,o milhão de portugueses!É premente esta pergunta:"ONDE VAMOS PASSAR O RESTO DA VIDA?"
Esta cifra de desempregados é uma hecatombe social e civilizacional! Somos levados a séculos atrás, na nossa História, para encontrarmos um período tão negro da nossa vida de país. Milhares de casais sem emprego, lojas, farmácias, restaurantes e milhares de empresas fecham, mensalmente, a um ritmo assustador, pondo na miséria empregados e patrões que já não aguentam a destruição do país, como este governo desacreditado, autoritário e ditatorial está a promover, com um maquiavelismo próprio de cérebros doentes.Continuam a fechar Centros de apoio à saúde das populações a um ritmo alucinante, sem que, quem dá ordem de encerramento, dê alternativas humanas aos pobres, idosos e outros desprotegidos, de regiões que distam horas das cidades mais próximas, por caminhos de montanha, obrigados a morrer pelo caminho, pois deste modo se poupa em pensões, em médicos, em enfermeiros, em medicamentos...E isto, sem.que se veja o serviço de saúde um pouco menos aliviado de dívidas...Ontem à noite foi a vez do centro de apoio à saúde de GÓIS! O povo diz BASTA! Mas, infelizmente, estou convicta que as palavras já não bastam, perante a doença mental dos desgovernantes que nos estão a matar, aos poucos!

Somos um barco roto nas mãos de falidos mentais que só querem roubar , através de impostos desmesuráveis e contra o espírito da Constituição, os ordenados dos pobres, reformados e funcionários para os "perderem", como quem vai a um "casino" , sem ter sorte, nem dinheiro!

O OE/13 (Orçamento do Estado para 2013), foi aprovado no Parlamento pelos tipos do desgoverno, no meio de manifestações como nunca se viu e com os votos contra , de toda a Oposição. Ele é, como dizem os grandes cérebros da economia, muitos fiscalistas e políticos da nossa "praça", uma verdadeira "bomba fiscal" que os pobres não vão poder pagar ...Quem não pode pagar , porque já foi espoliado no orçamento anterior, não sabe como vai poder viver.E os ricos ...continuam ricos...cada vez mais ricos...sem pagarem na proporção do muito que têm e que ganham...O Presidente da República não fala ao país, senão para dizer banalidades , sem dar esperanças ao povo que jurou defender, sem se querer meter em problemas porque é da cor do desgoverno a quem dá o braço.Tudo nos foi roubado! Os ordenados e pensões descem  assustadoramente...os subsídios de natal e de férias foram-nos roubados... há mais uma sobretaxa de IRS e vamos ficar com as mãos vazias de tudo, até da ESPERANÇA em dias melhores porque o ministro das finanças não "acerta uma" e não sabemos para onde vai o nosso dinheiro! TUDO É TRISTE EM PORTUGAL! A cara de passos coelho é um incentivo à nossa revolta, pois o homem só fala do dinheiro que VAI CONTINUAR A ROUBAR DOS ORDENADOS E PENSÕES DOS POBRES!Não fala, como seria de esperar, de medidas para pôr o país a produzir ou de incrementar o desenvolvimento económico; estamos à deriva!

Os pensionistas e reformados trabalharam 30-40 anos tendo pago os seus impostos , para terem agora uma reforma ; condigna ou não, era a nossa reforma!
Numa atitude de puro maquiavelismo, sabendo que não podemos emigrar ou fazer outro trabalho,( pois nem para os jovens o há) ,com mais de sessenta anos de idade  que força tem um pobre ser para se revoltar, ao olhar para o bolso e ver-se sem nada?Resta-lhe ficar aqui , a morrer aos poucos e a ver os jovens a abandonar o país, declarando um corte definitivo com o mesmo!

Resta esperar que estes indivíduos da mais suja direita que este nosso povo alguma vez pensou voltar a ter, "expluda" por força da falta de sabedoria governativa, para que possamos ter esperanças de viver!Só confiamos nas lutas sociais para travar a monstruosidade destas políticas de falta de humanidade!

Milhares de crianças vão para as escolas sem comerem e muitas das câmaras já têm as escolas abertas à hora do pequeno almoço, para darem o leite aos pequeninos!
Várias individualidades da vida política, social, empresarial, escritores,pensadores , filósofos, fiscalistas , etc escreveram uma carta ao primeiro-ministro  com conhecimento ao Presidente da República, pedindo que desista deste tormento contra o povo e dando a entender ao PR que deve vetar o Orçamento de desgraça do país,porque o mesmo não é um orçamento, é um garrote fiscal que vai muito para além dos compromissos assumidos com as entidades internacionais.

Alguém espera que Sua EXa o faça?

Despeço-me com esta frase de MAQUIAVEL: "Há três espécies de cérebros:uns, entendem por si próprios.Os outros, discernem o que os primeiros entendem.Os terceiros,não entendem ,nem por si próprios nem através dos outros.Os primeiros são excelentíssimos;os segundos, excelentes;os terceiros... são absolutamente INÚTEIS!"


Mealhada, 2 de Dezembro de '12

Maria Elisa Ribeiro
lisitarodrigues@gmail.com
http://lusibero.blogspot.com



6 comentários:

  1. UM DIA...
    Um tipo idealizou um governo um presidente...
    Pssaram uns trinta anos mas o "parvo" povo lá lhes concedeu a benesse, agora minha cara temos é que pagar...

    ResponderEliminar
  2. Cara amiga, a solução para isto é apenas uma e ambos sabemos qual é. Não sei se o que vem depois disso é bom. Mas pior... não creio.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Campista: isso é verdade...Puseram-nos no poleiro! Mas creio que o povo "unido, jamais será vencido"...se nós quisermos...
    Beijinho de FELIZ NATAL

    ResponderEliminar
  4. CIRRUS: que bom vê-lo por cá!
    Eu sei, amigo...Nós sabemos...Creio que, realmente, pior que o que estamos a ter, não pode ser...Quem dera que o povo cantasse OUTRA VEZ..."E DEPOIS DO ADEUS..."
    Beijinho amigo de BOM NATAL!

    ResponderEliminar
  5. CAMPISTA: estamos sempre a tempo de dizer, novamente "O POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO"...
    BEIJINHO DE FELIZ NATAL

    ResponderEliminar
  6. CIRRUS: que bom vê-lo por cá!
    Bem sei ...Nós sabemos...Espero que o povo compreenda que é hora de cantar, novamente, "E DEPOIS DO ADEUS"...É INSUPORTÁVEL ESTE AMBIENTE DE ROUBO E ASFIXIA!
    Beijo amigo de BOM NATAl!

    ResponderEliminar