domingo, 30 de dezembro de 2012







FACTOS NACIONAIS

“Encontrou-se, em boa política, o segredo de fazer morrer de fome aqueles que, cultivando a terra, fazem viver os outros.”(VOLTAIRE)



Estamos no fim de 2012:ao entrarmos em 2013, os portugueses vão sofrer uma carga de impostos  sem igual na nossa história; uma verdadeira hecatombe, uma “bomba fiscal”, como dizem os economistas e comentadores políticos, que vai levar o povo e o país tão longe na miséria, como não somos ainda capazes de imaginar, até chegarmos à altura de receber os ordenados e as pensões de reforma do mês de Janeiro. Teimosa e cinicamente, o primeiro –ministro, que não tem ideias sobre o que há-de fazer para endireitar o país, recusa-se a renegociar com as entidades europeias e o FMI (Fundo Monetário Internacional) prazos mais alargados , preferindo roubar os salários aos funcionários públicos e cortar  nas pensões dos reformados pobres, sem tocar nas grandes fortunas , nos ordenados chorudos dos amigos políticos e gestores , escandalosamente pagos  com o suor dos mais pobres, pois aquela cabecinha paranoica chegou à conclusão que os reformados que trabalharam e pagaram impostos ao longo de 30 e 40 anos, não pagaram para terem as reformas que hoje têm!
Como é que, eu, por exemplo, podia, há 40 anos, pagar “mil” se recebia só “cem”? A verdade é que paguei sempre o que o Estado entendia justo-por isso me retinha os impostos na “fonte”!-Grande “tirada” de um cérebro lúcido, ajudado por um ministro das finanças, que não acerta uma!

Os reformados estão sem subsídios de Natal e 14º mês…o IRS aumentou desmesuravelmente para se evitarem cortes nos ordenados dos gestores, administradores e políticos, os políticos e deputados lá tiveram direito aos seus ordenadinhos por inteiro, porque –coitados!- têm que comer bem, andar em boas frotas de carros e , é claro que os reformados e pensionistas não podem ter os mesmos direitos!

Ontem, ouvimos da boca de um médico, secretário de estado da saúde, que os portugueses TÊM que se convencer que a SAÚDE está cara e tem que continuar a aumentar porque OS PORTUGUESES TÊM QUE PREVENIR AS DOENÇAS E NÃO IREM TANTO AOS SERVIÇOS DE URGÊNCIAS! Pasmem, senhores! Na realidade para este homem, um bom doente é um doente morto! Um bom idoso, é um idoso morto! Diminuiu tremendamente o número de doentes nos hospitais e fala-se, como é natural, em grande número de gente que não pode pagar os medicamentos, os exames médicos e muitos que já nem os hospitaisfrequentam( pois  vão continuando a fechar!), enquanto proliferam clínicas privadas sumptuosas a que os pobres não podem aceder, por não terem possibilidades de pagar os médicos e as doenças!

PORTUGAL É UMA CATÁSTROFE, A TODOS OS NÍVEIS!
Só cá podem viver os ricos e os privilegiados amigos de quem tem poder.
Boicotei a mensagem de natal do passos coelho! Não a quis ouvir, pois este homem não diz uma verdade e não tem sentimentos, continuando os seus discursos com ameaças veladas de continuação das suas tristes e incapazes políticas, que só nos conduzem a lojas fechadas a esmo, por todo o país, a um número de desempregados que ultrapassa o milhão, a ver os nossos amigos a emigrarem como nos anos 60, os jovens a fugirem do seu país que os formou e não lhes dá emprego, enfim, um rol de misérias que de que é difícil falar, mas que esperamos que acabem no “enterro “deste desgoverno, com pompa e circunstância”!
Que me traria , de novo e humano, uma mensagem de tal personagem, que tem o “barco sem leme nem rota” e é incapaz de mostrar humanismo?

Pois o PEDRO, como assinou noutra mensagem de natal, na sua folha do FACEBOOK, fez ,aí, quase um acto de contrição, gozando com o povo na miséria, ao dizer coisas que não sentia…porque ele não tem sentimentos como os que deixou transparecer nesse espaço virtual! Não seria a LAURA (sua esposa) quem escreveu essa mensagem??????
Meus amigos: fiquemos, hoje, por aqui…Há tantas coisas de que falar, mas são todas tão tristes…Só vos digo que as opiniões de muitos milhões de portugueses é , como dizem os jornais, que nenhum político foi tão odiado como é o pedro, hoje, neste país destroçado.

Maria Elisa Rodrigues Ribeiro- DEZ/012(30)





2 comentários:

  1. É absolutamente incrível como é que 10 milhões
    de portugueses se deixam "esmagar" por uma
    classe política repleta de incompetentes...
    Um abraço
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  2. É verdade, Irene! E o escândalo continua, com um relatório do FMI, que o desgoverno PEDIU e que rouba mais ainda nas pensões dos pobres e remediados...Pobre e triste povo meu, que permite que o desfaçam desta maneira!
    Beijinho amigo

    ResponderEliminar