segunda-feira, 10 de setembro de 2012

POEMA:PORQUE...





PORQUE…



--------------------------------------------------------------sou mulher
----------------------------------------------e passeio o meu riso no silêncio…
-----porque não creio nas sereias que desconhecem os lexemas…
----------------------------------porque escrevo num poema-a-viver…

porque meus pés tocam, sem medo, um chão de oliveiras,
no meio de um telúrico laranjal----------------------------------------------------
porque os seres abúlicos, cansados-de-ser, não sabem ler
as entrelinhas do humor---------------------------------------------------------------
porque desejo escrever Amor nas veias quentes
do meu corpo a -ansiar-viver---------------------------------------------------------


…porque não quero, eternamente tecer uma manta de fios enredados!


porque tu não consegues ler o brilho
do meu sorriso, sob os raios do luar-----------------------------------------------
porque a sabedoria pode ser a prova de uma enorme mentira------------
…prossigo por estradas sem poeiras
onde as cores das ameixieiras se colam à boca
num beijo que ansiei dar-te!

…e, no convívio com a solidão, o meu canto fala de ti!


…e guardo em meus cadernitos os poemas-vivos-que-não-
-soubeste-sentir!


…e quando a lua me chama, dou-lhe miríades de sensações
para que se não percam no vazio-das-ilusões!

…e deus fez reverdecer
----------------------------as primaveras da esperança-a-viver!


Marilisa Ribeiro-Maio/011 (VDS)

Sem comentários:

Enviar um comentário