domingo, 5 de dezembro de 2010

O escandaloso "governo " da PT(PORTUGAL TELECOMUNICAÇÕES)

FOTO GOOGLE



Num país em plena miséria, em que todos estamos a pagar os erros do governo, esta empresa pública está-se "borrifando" para os pobres e vive, com aval dos governantes, num paraíso fiscal, que é o que, daqui a mais podemos chamar a "este pequeno rectângulo, à beira-mar plantado"!
Tal como a EDP, a GALP e outras similares, tem a PT sido beneficiária, nos últimos tempos, de condições vergonhosamente privilegiadas-sempre com ajuda do estado-para funcionar como outro estado, impondo taxas e aumentos exorbitantes aos consumidores. nós, portugueses,de modo a não perder os milhares de milhões de EUROS de lucros escandalosos, que ,aos poucos, vai dividindo entre os seus amigos...
Todos os pobres de PORTUGAL estão a ver os seus salários cortados mas...eis que a Pt, num golpe de MIDAS, se arma de toda a astúcia para fugir ao pagamento de 70/80 milhões de impostos, "ajudando", deste modo, os seus "pobres" accionistas!
Golpe de génios!
E os amigos lembram-se do caso do funcionário milionário...o senhor rui pedro soares, de fraca memória?Pois...o presidente da empresa, henrique granadeiro, recusa a entrega ao PARLAMENTO do resultado da auditoria que foi feita à actuação desse senhor, desautorizando, deste modo, a promessa feita por ZEINAL BAVA de que a verdade seria dada a conhecer à comissão de inquérito!
Diz granadeiro que ninguém tem nada a ver com assuntos internos da PT!
E aí é que você se engana, ricaço!A PT é assunto do interesse público! Da sociedade portuguesa que paga impostos e não admite a promiscuidade entre o poder político e empresarial!BEM...digamos que não admite...MAS, CALA....
Essa promiscuidade tem permitido a meninos como soares e penedos, entre tantos outros milhares de "boys",ascender a cargos mais remunerados do que o próprio presidente dos Estados Unidos!Meninos amigos de outros amigos de outros amigos...a quem se permitiu lidar com tantos milhões, que eles tiveram que se perder nos rastos de tanto dinheiro...que vai faltando para pagar as despesas do estado...para diminuir as dívidas...para aumentar, uns cêntimos por dia, os salários e as reformas miseráveis dos portugueses de terceira ,quarta e quinta qualidade...e que têm que pagar isso tudo!
Não será HORA do DESPERTAR, portugueses?
Sabemos que a EDP vai aumentar o preço da electricidade, já daqui a dias...
PERMITIMOS ? Comemos e CALAMOS?
Afinal, sabendo que sócrates nada liga a isto, para que são as chamadas greves nacionais, que param no fim do dia e que tanto lucro dão ao estado e às empresas, nos descontos que fazem do dia de greve?

6 comentários:

  1. Querida amiga, tenha uma linda semana. Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Maria Elisa, sempre saudades, amiga.
    A vergonha governamental abrange o mundo todo...
    Uma bola de neve pronta para uma grande avalanche.
    Um imenso abraço

    ResponderEliminar
  3. Paciência dos pobres, quem te conseguirá esgotar algum dia?

    Beijinho minha querida.

    ResponderEliminar
  4. MARILU: boa semana para ti, também, minha querida
    BEIJOS
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  5. Manuel Marques: parece inesgotável a paciência deste povo...
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  6. Querida MALU: não te esqueço nunca...
    QUE fazes agora?
    A corrupção, eu sei, não é só em Portugal, bem sei...
    BEIJINHO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar