quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

DANÇA TRISTE...

foto google





... no leito desfeito

no odor do teu peito...

dançoTCHAIKOWSKY,

retumbante hino à guerra

pacífica, extasiante...

...de um MOMENTO que espera!



teus odores esbatem, fortes,

no odor de messalinas...

...corpos a arder sem nada ter...



misturo sensações numa confusão

de Emoções...

raízes desalinhadas, orientadas

pelo fulgor do vulcão que expeliu magma vivo

...enquanto não vem teu SOl

fazê-las desabrochar...



ondulam, suavemente, os odores

da engrenagem do AMOR...emperrados

trucidados pela falta de calor!

Frente ao espelho que não miro

resisto à magia de dançar

um coração a chorar...

Schubert..."AVÉ -MARIA"!



SENHORA da VIDA!MÃE da MORTE...

no desnorte do AMOR, feito ódio e furor!



chamo pelo mar bravio que foste

tentando acalmar sentidos não despertados...



Desabrochar que não FOI !



fissura palpável do teu ardor-miragem.

com laivos de vento leste, furioso e agreste,

vou nas ondas desse vento...

Tento acalmar o tormento de não-ser

de ver o fruto cair ao apodrecer...

Navego, então,no teu mar ansioso

desfeito...calmo...suado...

ODOR A PECADO-AMOR !



tiro o lençol da fantasia espasmática...

... pedaço de pano nobre...

... que acolheu minha nudez de deusa do amor

na luz esbatida dessa alma difusa...

quase escondida!...



E regurgito os beijos esquecidos que deste,

para não me sentir só na floresta do quarto

onde,flores a desabrochar em odores do Paraíso

esperam calmas por teu sorriso,

do qual escorrem águas de VIDA...



Apoteose da loucura!



Teu cavalo ardente, vigoroso, passou...

atravessou a floresta de nuvens

e rumou a outras direcções!



Estala o corpo que anseia por teu calor!

Sente que transbordas em teias de renda fina,

apagando percursos do AMOR...



Ânsia de adormecer em Ti no mais profundo de MIM !



.................Entro meus olhos nos teus......................



Danço RACHMANINOV no CORPO de TI sem MIM...

Engravido de música, sem FIM...

...e procuro teu ardor de MIM............A VIVER!



Maria Elisa Ribeiro

C9I 30(mqc)-DEZ/010

11 comentários:

  1. Gostei da dança,dancei enleado nas tuas palavras.

    Beijinho minha querida.

    ResponderEliminar
  2. Minha querida

    Sem pelavras...lindo.

    Deixo um beijinho com carinho
    Rosa

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga, escolhestes os melhores compositores para compor essa beleza de poema. Beijocas

    ResponderEliminar
  4. forte!
    Todavia, suave como mãos amigas e não apenas aquele calor de ontem com nuvens escuras e vento ressequido...

    Tácito

    ResponderEliminar
  5. T@ito/ XANADU:Obrigada...
    Forte, sim, porque é apelativo!
    BEIJO AMIGO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  6. MARILU querida: eu danço a POESIA na força da mensagem musical...e o coração chora...
    Beijos
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  7. SONHADORA: A ALMA QUE HÁ EM MIM aprende a gritar ,,,de outra forma...Sinto que em mim está a nascer outro estilo...parece-me tudo diferente...
    Beijinho, querida
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  8. Gostei da dança do amor ao som da música.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. DANÇA DA IMAGINAÇÃO ...PARTILHA.
    OBRIGADA
    BEIJO
    Mª ELISA

    ResponderEliminar
  10. O que dizer diante de tamanho poema, cheio de amor e de um pedido único e absoluto.
    É mais que belo, Maria!
    É um poema sentido em toda sua extensão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar