segunda-feira, 15 de abril de 2024

POEMA

 POEMA







DÓI-ME UM POEMA
Sofro por um poema. Dói-me sentir que não serei ,nunca,
capaz de o elaborar e escrever.
Sei que é um dos muitos que gostaria de vos deixar
em folhas de ouro a brilhar.
Esse ouro não é joia...é mais que joia, o papel em que escrevo!
É um poema dos muitos que deveriam ficar retratados
nas pétalas das rosas brancas,
Soltas pelo tempo que o sofre,
como eu, nas ondas do vento.
É um poema que deveria ser o abraço de toda a humanidade...
que se preste a saudar o limpo alvorecer
tal como fazem os pássaros que voam dos ninhos e
cantam para os seus filhinhos.
E eu sei que nunca chegarei a encontrar as palavras para o escrever!
Sinto-as dentro de mim, vivas e justas, luminosas como o sol brilhante
que existe,
desde as primeiras pedras do mundo em que vivemos.
É um especial poema!
Reside fechado no meu coração-sacrário, tal semente
Que espera a sua hora de sair do útero da Terra-Mãe.


Maria Elisa Ribeiro
Fev/2023
©Texto registado

Sem comentários:

Enviar um comentário