segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Poema: SENSAÇÕES

 




SENSAÇÕES

 

 

 

Senti-te, ali perto de mim, em torno do meu respirar,

quando estava para adormecer.

Senti-te respirar...

Melodia acariciante, doce como as brisas do vento

que afagam árvores distantes.

 

Devagarinho,

 acendeste a luz do minúsculo candeeiro,

passaste a mão pela minha face e apoiaste

a cabeça no nosso travesseiro.

 

Sei que os astros sorriam...

as nuvens claras passavam devagar...

a lua cobria a terra

e as montanhas não se cansavam de rumorejar

o  leve som do vento a soprar.

 

Sempre que estás para chegar

 ao meu calmo adormecer

há o cheiro peculiar do teu “after shave” a fazer-me esperar.

 

Passo-te a mão pela face, quase sem o saber...

E a verdade

 é que o nosso dia começa

 na noite

que acabaste de me trazer...

 

 

©Maria Elisa Ribeiro

Direitos reservados

Maio/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário