segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

O falhado atentado em Lisboa

 

Terrorismo :Espectáculo contraproducente e indecoroso
Estamos gratos ao FBI por ter descoberto as intenções criminosas do estudante .
Felicitamos a PJ por ter prendido o jovem .
A exagerada publicitação do caso pelos agentes do ministério da justiça ( PJ? PGR?) e ampliado de forma indecorosa pela comunicação social é contraproducente .
O jovem ( provavelmente doente mental ) , a família , os vizinhos , a aldeia onde vivia , não mereciam este espectáculo desumano.
A investigação deveria ter permitido a percepção de se estar perante um doente, e o dever de o caso tratado com recato , salvaguardando os direitos da pessoa e família , e evitando o pânico geral criando clima de terror .
A divulgação é contraproducente porque pode estimular outras pessoas com problemas comportamentais a tentar ações criminosas espetaculares .
Os organismos do Ministério da Justiça( PJ? PGR? ) devem reflectir e evitar situações deste tipo , ao considerar terrorismo ações de manifestação de doença .
Uma ética humanista não pode estigmatizar a doença mental nem causar sofrimento aos doentes e familiares .
Uma ética republicana obriga o Ministério da Saúde a cuidar dos doentes mentais e não a desprezar a saúde mental , com tem sido a política governamental.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, óculos graduados e texto que diz "DIRETO PJ TRAVA ATAQUE TERRORISTA EM LISBOA JOVEM DE 18 ANOS FICOU EM PRISÃO PREVENTIVA 09:43 ANHAT TAN ATINGE RECORDE DE CRIMES DE 0DIO RACIAL CONTRA ASIÁTICOS MAD"
Rui Barreto, Maria João Gonçalves e 353 outras pessoas
96 comentários
56 partilhas
Gosto
Comentar
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário