sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

POEMA

 POEMA




GOTAS POÉTICAS
(O silêncio da poesia das águas)
O silêncio é tão imenso, como intenso é o meu pensar,
quando as ondas dos fortes ventos sopram,
com a vontade expressa de me fazerem acordar.
Nos horizontes das nortadas
procuro ilhas
como quem procura gotas produtivas
nas terras húmidas e afortunadas,
que me não conseguem alcançar.
No extremo silêncio dessas gotas poéticas
dormem meus sonhos,
que me fazem sorrir ao acordar.
A curva que o azul-firmamento traça no céu astral
leva meus versos-a-viajar pelo mundo sideral,
tentando procurar o abrigo ,
que todos procurámos no desconhecido Além-Mar.
Sulco o mar silente dos poemas,
onde pretendo eternizá-los.
Não sei como devo explicar
o estalido místico
que faz a vida desabrochar,
e impele as borboletas loucas
a roubarem o mel da boca das flores,
a desabrochar.
©Maria Elisa Ribeiro
Todos os direitos reservados
SET/2021
Pode ser arte
Gosto
Comentar
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário