quarta-feira, 17 de julho de 2019

POEMA REGººººººº!!!!!!!!!

BREVES
Aqui estou.
Toda a sala está virada para mim,
e eu toda virada para o meu Dentro,
que é de onde me sai o mundo todo, o meu mundo…
No que escrevo,
dou à luz o meu invisível, num poema onde as palavras se acotovelam.
Saem-me pela boca, pelos ouvidos e pelo peito
e fazem-se registar num branco papel, escapando-me pelos dedos.
Aqui estou, sentada à mesa, onde uma taça de fruta
expande um odor quase pátrio, porque único!
Cheira a maçãs temporãs, maduras…cheira a laranjas de saúde avermelhada,
coradas, únicas, no meio de nozes e amêndoas, com aroma medieval.
Cheira a tantas coisas mais, que não cabem na garganta das flores,
que repousam na água da jarra, frente à janela de todos os incríveis espantos.
Cheira a Mim, quando me sento!
Cheira a mundo, quando me levanto!
Cheira ao místico da minha Criação, quando VOU-SENDO!
Maria Elisa Ribeiro- Portugal
DEZ/016/ Foto de Google

Sem comentários:

Enviar um comentário