sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

"MOEDAS" QUE NUNCA CHEGARÃO A SER NOTAS...

Chegou a Portugal ,há poucos dias, um relatório escandaloso do FMI, feito a pedido do desorientado e escandaloso também, desgoverno do nosso país, que é um ultraje ao povo português, pelo que revela das intenções do governo, que já perdeu o rumo , de tal ordem, que se afastou decididamente, dos portugueses.

Foi um novo "murro no estômago" do nosso povo que, da esquerda à direita, mereceu comentários arrasadores.E são tantos já estes "murros" desde que passos coelho assumiu o poder que, nos sentimos o povo mais desmoralizado, pessimista e angustiado desta EUROPA, sem rumo.

Visto como uma ofensa à nossa dignidade- até porque foi pedido não a técnicos portugueses, mais sábios do que aqueles que se estão a encher com os escabrosos juros saídos do suor e da miséria em que nos encontramos-este documento foi dado a conhecer no momento em que o povo está confrontado com cortes nos salários, com a diminuição das obrigações do estado social, nomeadamente nos campos da saúde, da educação, da segurança interna, com falências sucessivas, com um aumento vergonhoso dos desempregados, com cortes nas pensões de reforma de gente que trabalhou e pagou durante 30/40 anos e que passos coelho considera que não merece estar a ganhar "TANTO"...Mas nada faz para obrigar os SUPER RICOS a pagarem a crise que os pobres não causaram! não vai aos grandes "tachos" de políticos, gestores vindos da política, administradores amigos de políticos e outros ladrões e afins deste país , desde as últimas quatro décadas, principalmente, de "trabalho"de "sábios" oportunistas!

No mesmo dia, um dos "boys" deste governo a quem passos deu o cargo de secretário adjunto do primeiro- ministro, um tipo chamado carlos moedas, veio ,com uma falta de vergonha própria de quem desconhece a vida, com um sorriso nos lábios indignos, dizer , perante as câmaras de televisão que o relatório era muito bom, muito bem feito e quase a afirmar, como o  banqueiro do BPI, fernando ulrich, que temos que aguentar-"ai aguentam, aguentam!"!

Não se fala de travar o desemprego escandaloso de centenas quase todos os dias, não se dão esperanças ao povo, não se trata de desenvolver a Economia... Só falam de cortes, cortes sobre cortes. impostos sobre impostos sobre outros impostos , de tal modo que nenhum português sabe, neste dia 11 de Janeiro do ano da desgraça de 2013, o que vai receber no fim do mês!

O esquecimento deliberado dos desprotegidos e dos pobres é flagrante e a política do incompetente passos coelho é de um farisaísmo tocante! Vem , no facebook, com uma mensagem de Natal que nada tem a ver com o discurso de natal ,feito perante as câmaras de televisão, onde se não vislumbrou uma palavra de humanismo para com este povo que vive no medo do que virá amanhã.

São já muitas as vozes contra este governo de clientelas partidárias e creio que, como não aguentamos este ritmo de roubos, começa a gerar-se um consenso em torno do fim deste governo-descalabro!

A crise está a minar as relações entre os povos da Europa e entre os dos próprios estados da chamada União Europeia. A Alemanha sobe os ordenados e as pensões com o pecúlio  que foi juntando ao longo das últimas décadas em que, pelo menos entre nós , portugueses, cavaco silva apadrinhava o abandono das terras de cultivo, das vinhas e o abate da frota pesqueira, como primeiro-ministro de então!

Com um primeiro-ministro de agora que não respeita a Constituição, não conhece nem quer conhecer as regras da Democracia e não respeita o TRIBUNAL CONSTITUCIONAL, com um PRESIDENTE que não quer agir a favor dos pobres do seu país , que jurou defender...o que nos resta?
SÓ A NOSSA INDIGNAÇÃO, QUE ESPERO QUE DÊ FRUTOS, RAPIDAMENTE!



Mealhada, 11 de Janeiro de 2013



Maria Elisa Ribeiro

2 comentários:

  1. Caminhando virtualmente encontrei este lindo blog, com este título sugestivo,,,parabéns,,,

    ResponderEliminar
  2. Seja bem vindo(a)! Obrigada, amigo(a)!
    ABRAÇO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar