terça-feira, 15 de maio de 2012

PASSAGEM DE OLHOS PELOS JORNAIS...


Continua na ordem do dia o discurso de Passos Coelho, primeiro -ministro de Portugal, que há dias disse e repetiu, até à exaustão, que "estar desempregado, em Portugal, não é o fim do mundo de nada; antes pelo contrário, é uma oportunidade para começar uma nova vida"!

Num país onde a fome é já a mais triste realidade, em todos os sectores da sociedade, excepto nos ricos gerentes e administradores de grandes empresas, num país onde não há aumentos de ordenados e o estado vai roubando o que quer, das reformas dos idosos, num país onde os centros de apoio alimentar estão em ruptura porque não podem suportar ajudar tanta gente com necessidades, num país onde as crianças chegam às escolas sem comer, num país onde os universitários são forçados a abandonarem os estudos porque os pais deixaram de ter dinheiro para suportar as despesas, num país onde os grandes do PSI-20 se aumentaram de ordenado e ganham 44 vezes mais que os trabalhadores, depois de tal discurso deste homem desumano e insensível, somos forçados a rever, mentalmente, aquele filme de George Clooney-O DESPEDIDOR-onde ele tem o papel de decidir do futuro das gentes que trabalham.

Seria hora de pôr no desemprego, sem oportunidade de que algum dos "gordos" amigos lhe desse trabalho, este passos coelho, para ver como ele faria frente a "tal grande oportunidade na vida" e como alimentaria as necessidades da sua fam~ilia de berço d'oiro!

Lembremo-nos, amigos, que temos mais de um milhão de desempregados e que as estimativas das entidades internacionais apontam para um contínuo aumento de gente sem trabalho!

2-A UNESCO, felizmente! está contra a construção das barragens que o governo, desde os tempos do malfadado sócrates, tinha planeado para o território da região património da humanidade do FOZ-TUA!Nunca assistimos a tantos desastres na linha do TUA, como depois de os políticos, em segredo, terem decidido fazer barragens, roubando.nos a riqueza da água dos rios, a riqueza das paisagens, da fauna e da flora de uma região de ímpar beleza.

A obra seria ruinosa para a economia nacional! Até porque , sendo pobres como somos, pagamos a energia mais cara da União Europeia, sem beneficiar de tantas barragens!

Nota: voltarei, com mais notícias...

Maria Elisa Ribeiro
Mealhada, 15 de Maio de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário