domingo, 23 de outubro de 2011

POEMA: DANÇO...



... no leito desfeito
no odor do teu peito...
dançoTCHAIKOWSKY,
retumbante hino à guerra
pacífica, extasiante...
...de um MOMENTO que espera!

teus odores esbatem, fortes,
no odor de messalinas...
...corpos a arder sem nada ter...

misturo sensações numa confusão
de Emoções...
raízes desalinhadas, orientadas
pelo fulgor do vulcão que expeliu magma vivo
...enquanto não vem teu SOl
fazê-las desabrochar...

ondulam, suavemente, os odores
da engrenagem do AMOR...emperrados
trucidados pela falta de calor!
Frente ao espelho que não miro
resisto à magia de dançar
um coração a chorar...
Schubert..."AVÉ -MARIA"!

SENHORA da VIDA!MÃE da MORTE...
no desnorte do AMOR, feito ódio e furor!

chamo pelo mar bravio que foste
tentando acalmar sentidos não despertados...

Desabrochar que não FOI !

fissura palpável do teu ardor-miragem.
com laivos de vento leste, furioso e agreste,
vou nas ondas desse vento...
Tento acalmar o tormento de não-ser
de ver o fruto cair ao apodrecer...
Navego, então,no teu mar ansioso
desfeito...calmo...suado...
ODOR A PECADO-AMOR !

tiro o lençol da fantasia espasmática...
... pedaço de pano nobre...
... que acolheu minha nudez de deusa do amor
na luz esbatida dessa alma difusa...
quase escondida!...

E regurgito os beijos esquecidos que deste,
para não me sentir só na floresta do quarto
onde,flores a desabrochar em odores do Paraíso
esperam calmas por teu sorriso,
do qual escorrem águas de VIDA...

Apoteose da loucura!

Teu cavalo ardente, vigoroso, passou...
atravessou a floresta de nuvens
e rumou a outras direcções!

Estala o corpo que anseia por teu calor!
Sente que transbordas em teias de renda fina,
apagando percursos do AMOR...

Ânsia de adormecer em Ti no mais profundo de MIM !

.................Entro meus olhos nos teus...................


Danço RACHMANINOV no CORPO de TI sem MIM...
Engravido de música, sem FIM...
...e procuro teu ardor de MIM............A VIVER!



Maria Elisa Ribeiro
C9I 30(mqc)-DEZ/010

2 comentários:

  1. Uma partitura belissima em todos os andamentos!
    Parabens!
    Mil beijos.
    Graça

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Gracinha!Beijos

    Nota:tenho a minha netinha no Hospital Pediátrico ,h´quase 15 dias, com diabetes. Tenho aparecido pouco pelo blog e pelo facebook, pois tenho que ir para lá, para Coimbra, fazer companhia à minha filha e aprender aquelas regras todas, inclusivé inocular a insulina.Sáo umas atrás das outras...Não leves a mal ,se não aparecer muito...
    Beijinho
    Mª Elisa

    ResponderEliminar